PRETA GIL
Em janeiro deste ano, Preta Gil foi diagnosticada com um câncer no intestino. Aos 48 anos de idade, a cantora faz o tratamento da doença, acompanhada pela equipe médica.
COMO PRETA GIL DESCOBRIU O CÂNCER?
Através das redes sociais, a cantora Preta Gil, publicou um comunicado informando que tinha um "adenocarcinoma na porção final do intestino".
O adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno (câncer) que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo a parte final do intestino.
Este tipo de tumor é um dos mais comuns no Brasil e no mundo.
GILBERTO GIL SOBRE PRETA GIL
Em entrevista a revista Veja, o cantor Gilberto Gil, pai de Preta, comentou sobre o estado de saúde da filha e disse que precisa "lidar com a ameaça da morte".
"É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante.", disse Gilberto Gil.
"Estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual", completou o cantor.
TRATAMENTO
O câncer de intestino é tratável e, na maioria dos casos, curável, quando detectado precocemente.
ORIGEM DO TUMOR
Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso.
RETIRADA DO TUMOR
O tratamento curativo é a cirurgia para retirada do tumor.
QUIMIOTERAPIA
Dependendo do resultado e tamanho do tumor, o paciente pode precisar complementar com quimioterapia por três a seis meses.
E COMO ESTÁ PRETA GIL HOJE?
Uma das últimas atualizações sobre o estado de saúde de Preta Gil, foi feita pela própria cantora, através das redes sociais, na tarde desta sexta-feira (2).
Na imagem, a cantora aparece ao lado da madrasta e aniversariante do dia, Flora Gil. "Você é luz! Te amo infinito", escreveu Preta.