Como está Preta Gil hoje?

Nesta terça-feira (6), Preta Gil comemorou o fim da radioterapia. A cantora foi diagnosticada com um câncer no intestino em janeiro e desde então está passando por tratamentos Preta fez as sessões em um hospital na capital paulista, mas agora volta para a cidade natal, o Rio de Janeiro, onde aguardará a cirurgia para retirada do tumor.

Nas redes sociais, ela comemorou bastante o marco no tratamento e compartilhou um vídeo ao lado de alguns médicos durante o processo. "Última radioterapia! Venci mais uma batalha!", começou dizendo.

IR PARA JC.COM.BR

"Quero agradecer por todo amor e energia positiva! Vocês me emocionam! À todos os profissionais da saúde no final do vídeo e os outros que não apareceram também, eu amo vocês! Obrigada por tanto amparo, acolhimento e carinho!", continuou.

Ler Mais

Ao som da música Amizade é tudo, do cantor Thiaguinho, Preta Gil ainda anunciou que fará uma festa de aniversário e convidou todos os profissionais que cuidaram dela para o evento. "Amo vocês, nunca vou esquecer o que fizeram por mim", disse a cantora para os enfermeiros, médicos e profissionais do hospital

No final do vídeo, a equipe de saúde ainda deixou um recado para a cantora, com mensagens positivas, de amor e carinho.

O que é o câncer de intestino?

Segundo Ministério da Saúde, é um tumor que se desenvolve no intestino grosso, chamado também de câncer do cólon e do reto.

Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.

IR PARA JC.COM.BR

Confira os sintomas:

1- Mudanças no hábito intestinal (diarréia ou prisão de ventre);

2- Sangue nas fezes;

3- Vontade frequente de ir ao banheiro, com sensação de evacuação incompleta;

4- Dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas;

IR PARA JC.COM.BR

5- Perda de peso sem razão aparente;

6- Cansaço, fraqueza e anemia.

Cuidado

Quanto mais cedo o câncer for tratado, maior é a chance de cura. É recomendada a realização anual do exame de sangue oculto nas fezes para pessoas acima de 50 anos.

Como se prevenir?

Fazer atividade física na maioria dos dias da semana; ter uma alimentação rica em fibras (frutas, vegetais e grãos) e pobre em gorduras animais; não fumar; evitar o consumo de bebidas alcoólicas; realizar exames anuais, após os 50 anos, para detecção precoce e tratamento de pólipos.

Informações são do Estadão Conteúdo.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories