TAURINA: O QUE É E PARA QUE SERVE? saiba tudo sobre a SUBSTÂNCIA que pode PROLONGAR A VIDA em até 10 ANOS, segundo estudos
TAURINA
A taurina é um nutriente produzido pelo nosso corpo, e, depois de novos estudos, é considerada por alguns cientistas como o "elixir da vida".
Apesar de a taurina ser produzida pelo corpo, a quantidade diminui consideravelmente com o passar dos anos.
ESTUDO CIENTÍFICO
De acordo com um novo estudo da Universidade de Columbia, em Nova York, publicado na Revista Science, a Taurina combate os efeitos do tempo e pode prolongar a vida em até 10 anos.
A equipe liderada por Vijay Yadav avaliou a quantidade de taurina na corrente sanguínea de camundongos e macacos. Esse aminoácido pode retardar o processo de envelhecimento em alguns mamíferos e prolongar a expectativa de vida saudável de camundongos.
PESQUISA
A pesquisa foi realizada com moléculas no sangue de diferentes espécies de animais, comparando os níveis de moléculas presentes nas gerações mais jovens e nas mais velhas.
Ficou constatado que esse aminoácido pode retardar o processo de envelhecimento em alguns mamíferos e prolongar a expectativa de vida saudável de camundongos.
RESULTADOS
Os resultados apontam que os camundongos machos viveram 10% mais e as fêmeas, 12%. Os animais também pareciam ter mais disposição.
EFEITOS POSITIVOS
A equipe também observou que os camundongos que receberam a suplementação de taurina eram mais saudáveis em comparação com aqueles que não receberam o suplemento.
Veja a seguir 5 dos principais benefícios encontrados na Taurina, de acordo com o estudo da Universidade de Columbia.
1) A taurina impediu o ganho de peso
2) Aumentou o gasto de energia
3) Fortaleceu a massa óssea
4) Reduziu os riscos de depressão e ansiedade
E ONDE A TAURINA PODE SER ENCONTRADA?
Além de ser produzida pelo corpo, a taurina pode ser encontrada em alimentos como peixe, frango, carne vermelha e frutos do mar.
A taurina também pode ser encontrada em alguns tipos de energéticos.
ALERTA
Os pesquisadores afirmam que a taurina pode ser um "elixir da vida", contudo, a reposição dos seus níveis ainda não foi testada em seres humanos.
Por isso, a equipe da Universidade de Columbia, em Nova York, nos EUA, não recomenda que as pessoas comprem comprimidos de taurina ou bebidas energéticas que contêm taurina na tentativa de viver mais.