O que causa queda de cabelo?
Alguns fatores internos (do próprio organismo) e externos podem ocasionar a queda de cabelo.
Sintomas de queda de cabelo podem ser relacionados a estresse, excesso de produtos químicos, tratamento médico e má alimentação, por exemplo.
Como ter um cabelo saudável?
A realidade é que muitas pessoas almejam ter um cabelo cheio e saudável. Esse desejo, quando não é atendido, pode afetar a segurança e autoestima da pessoa que espera acabar com a queda de cabelo.
Diagnosticando a origem do problema da queda de cabelo
Ao diagnosticar a fonte que ocasiona a queda de cabelo e descartando fatores internos ( ocorrem no próprio organismo) que dependem de tratamento médico, é possível encontrar métodos mais fáceis e eficientes para solucionar esse problema.
Remédios que auxiliam a saúde capilar
A indústria farmacêutica e de cosméticos tem criado uma série de produtos capaz de auxiliar na melhora da saúde capilar de forma geral, deixando os fios mais saudáveis, brilhosos e encorpados.
Seja para tomar via oral, como cápsulas de vitaminas concentradas, ou para uso tópico, como óleos "bomba de crescimento" e shampoos enriquecidos, por exemplo, é possível encontrar uma fórmula eficaz e tão boa quanto o uso desses produtos: melhorando a alimentação.
Vitaminas que favorecem o crescimento do cabelo
Alguns alimentos naturais que fazem parte da nossa dieta diária são ricos em vitaminas que favorecem o crescimento capilar e acabam com a queda de cabelo.
6 vitaminas que combatem a queda de cabelo
Veja a seguir 6 vitaminas essenciais para o fim da queda de cabelo e quais alimentos apresentam esses nutrientes.
1. Alimentos ricos em vitamina A
2. Alimentos ricos em vitamina B7 (Biotina)
3. Alimentos ricos em vitamina E
4. Alimentos ricos em vitamina C
5. Exposição e alimentação a partir da vitamina D
6. Alimentos ricos em vitamina B12
Ter uma dieta equilibrada e variada pode ajudar a garantir que seu cabelo receba todas as vitaminas e nutrientes necessários para crescer saudável e forte. No entanto, é importante lembrar que a suplementação de vitaminas deve ser feita apenas sob orientação médica.