O que tomar para ganhar massa muscular?
Hoje em dia, muitas pessoas buscam uma vida mais saudável e equilibrada, priorizando a saúde do corpo. Por isso, é comum ver academias lotadas ou pessoas fazendo caminhadas em parques e ruas para alcançar o corpo e os músculos perfeitos. Mas, afinal, o que tomar para ganhar massa muscular e ter o corpo ideal?
A resposta é simples: suplementos alimentares
Esses produtos auxiliam o organismo a consumir todos os nutrientes, vitaminas, minerais, aminoácidos, entre outros, necessários para manter o bom funcionando do metabolismo e, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento físico, ganho muscular, perda de peso, melhora do condicionamento físico, entre outras vantagens.
O que são os suplementos alimentares?
Os suplementos alimentares são produtos que ajudam a complementar uma alimentação normal, contribuindo com nutrientes, como vitaminas e minerais, necessários ao corpo e que auxiliam no melhor funcionamento do metabolismo, ajudam a modelar o corpo com a prática de atividades físicas e fornecem substâncias bioativas, enzimas ou probióticos à alimentação.
Para que serve os suplementos?
Os suplementos alimentares servem como complemento da alimentação, suprindo os nutrientes necessários para o organismo ter um bom funcionamento. As substâncias contidas neles são: carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, enzimas, aminoácidos, substâncias do metabolismo intermediário e outros tipos de extratos vegetais e animais.
O que tomar para ganhar massa muscular?
Atualmente no mercado há uma diversificação de suplementos alimentares que auxiliam no ganho de massa e nos treinos. Conheça alguns deles:
Whey:
É uma proteína derivada do soro do leite que auxilia na recuperação muscular, colabora para o aumento de massa muscular e possui uma absorção mais rápida pelo corpo. Hoje em dia, existe a versão com proteínas veganas, que proporcionam o mesmo efeito.
Creatina:
A creatina é um dos suplementos mais procurados e ideal para quem tem uma dieta para ganhar massa muscular, porque auxilia com o ganho de força, a expansão muscular e o ganho de massa muscular.
Multivitamínicos:
Os suplementos multivitamínicos ajudam na aceleração da recuperação muscular e favorecem a manutenção do organismo, que é fundamental à saúde.
Hipercalóricos:
Os suplementos hipercalóricos têm altas concentrações de calorias e são ideais para pessoas que tendem a ter algum problema para ganhar peso e massa muscular. Usar em excesso pode causar acúmulo de gordura.
Glutamina:
A glutamina é um aminoácido produzido pelo próprio corpo e é a substância com maior presença nele. A suplementação de glutamina ajuda a evitar a queda desses aminoácidos no organismo depois do treino, o que prejudicaria a recuperação muscular. Contribui também no ganho de massa muscular.
BCAAS:
Os BCAAs são uma suplementação que advém dos aminoácidos de cadeia ramificada, fundamentais à reconstrução e recuperação muscular, reduzindo a fadiga muscular.
Para utilizar os suplementos alimentares como forma segura de ganhar massa muscular, é necessário se atentar a algumas recomendações.
Antes de tudo, se assegure de que o produto não está irregular, pois alguns podem apresentar ingredientes sintéticos e extraídos de fontes não alimentares, ou ter ingredientes de fontes alimentares que passaram por processos de extração concentrada de substâncias tóxicas.
Outro ponto é o consumo excessivo dos suplementos alimentares, que traz riscos à saúde e, ao invés de ajudar no objetivo buscado, pode gerar efeito contrário e problemas de saúde, como insuficiência renal, fraqueza muscular, manchas nos dentes e outros efeitos negativos.
Os suplementos alimentares podem ser usados por qualquer pessoa, mesmo não sendo praticante de esportes, desde que consulte um nutricionista ou médico para direcionar qual tipo de suplementação é ideal.
Todas as informações são da Growth Suplements.