Veja o que você deve comer a noite para emagrecer
Priorizar refeições saudáveis e mais leves é uma das principais estratégias para quem busca uma reeducação alimentar ou uma perda de peso saudável.
Aliado a outros hábitos, o cuidado com o cardápio noturno pode ajudar a trazer bons resultados.
O que jantar para emagrecer?
Sempre vale reforçar que um jantar isolado não tem a capacidade de engordar ou emagrecer ninguém. A redução do peso na balança é um reflexo de um conjunto de fatores e hábitos, além do déficit calórico (quando se gasta mais calorias do que se ingere).
Como reforça a nutricionista Bruna Quaglio, "o déficit diário recomendado gira em torno de 500-1000 kcal a menos ao dia dependendo do peso corporal do indivíduo. Então, não existe uma refeição ou alimento específico que nos fará emagrecer".
Mas é claro que, devido a um funcionamento mais lento do metabolismo no período noturno, é bacana tomar cuidado, investindo em jantares saudáveis e balanceados, que vão ajudar inclusive a melhorar a qualidade do sono.
Veja quais alimentos são recomendados para inserir num jantar leve:
1- Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
2- Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
3- Frutas com menor teor de açúcar;
4- Bebidas vegetais sem açúcar.
1- Frituras e alimentos ricos em gordura animal;
2- Alimentos ultraprocessados;
3- Bebidas açucaradas ou estimulantes, como refrigerantes, achocolatados e cafés;
Outro fator importante é prestar atenção ao horário da refeição. Existem estudos que apontam que quem janta mais cedo tem uma tendência a perder mais peso que as pessoas que comem muito próximo ao horário de dormir. O ideal é que o jantar saudável seja feito pelo menos três horas antes de deitar.
Todas informações são do site da Liv Up!