SUBMARINO DESAPARECIDO
A investigação sobre o submarino desaparecido desde o domingo passado (18) permanece em andamento, com o objetivo de esclarecer o que pode ter ocorrido com a embarcação.
SUBMARINO QUE DESAPARECEU
No oceano Atlântico, o submarino Titan, destinado a transportar turistas em explorações aos destroços do Titanic, desapareceu.
SUBMARINO DESAPARECIDO
Com dimensões de 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura, o submarino tem capacidade para acomodar até cinco passageiros. Participar de uma expedição a bordo dessa embarcação pode custar aproximadamente 1,19 milhão por hóspede.
Uma das teorias sobre o desaparecimento do submarino é que ele teria sofrido uma implosão.
O QUE É IMPLOSÃO?
A implosão é uma explosão interna na qual os objetos são destruídos ao colapso ar o ser em comprimidos sobre si mesmos.
BUSCAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO
De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos As equipes de resgate que procuram o submersível desaparecido perto dos destroços do Titanic detectaram "ruídos subaquáticos" na área de busca.
O QUE DIZ A GUARDA COSTEIRA?
De acordo com seu twitter, o Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, o avião canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações de um ROV (sigla em inglês para veículo operado de maneira remota) foram realocadas em uma tentativa de explorar a origem dos ruídos.
QUEM ESTÁ A BORDO NO SUBMARINO?
A bordo do Titan viajavam o bilionário britânico Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho, Suleman.
o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, e especialista nos destroços do Titanic também está a bordo do submarino.
As equipes de resgate calculam que os passageiros têm menos de um dia de oxigênio no submersível, com base na capacidade que o aparelho tem para armazenar até 96 horas de ar de emergência.