Descubra como tomar whey protein para ganhar massa muscular
Ao iniciar uma vida mais ativa fisicamente, é normal ocorrerem algumas adaptações na rotina e, principalmente, na alimentação.
De acordo com a Growth Suplements, a suplementação de algumas substâncias pode ser uma grande aliada na caminhada para atingir seus objetivos, sejam eles estéticos, de desempenho ou manutenção da saúde.
A suplementação consiste, basicamente, em uma maneira mais prática de obter nutrientes que geralmente consumimos na alimentação rotineira, como os macro e micronutrientes.
Confira os suplementos mais indicados:
1- Whey Protein:
É fato que existem diversas fontes de proteínas, sejam elas vegetais, sejam animais. Porém, nem toda rotina permite ter a atenção demandada para uma dieta que contabiliza macronutrientes, como a proteína. Por isso, a suplementação de whey protein cai como uma luva para auxiliar no aumento da ingestão diária de proteína.
Mesmo consistindo na proteína do soro do leite, existem diversas opções de whey, inclusive para intolerantes à lactose, permitindo que você escolha a que melhor se encaixe no seu dia a dia e nas suas individualidades.
Whey e musculação:
Aumentar o consumo de proteína ao praticar a musculação também traz diversos pontos positivos para a performance. O whey protein pode ser um grande aliado no ganho de massa muscular, já que ele atua diretamente na composição dos músculos.
A proteína do soro do leite também é benéfica para quem tem como objetivo o emagrecimento, já que aumenta a saciedade e pode contribuir bastante para o déficit calórico, desde que o consumo seja aliado a uma dieta hipocalórica.
2- Creatina:
Entre seus benefícios, destacam-se o ganho de força e tônus muscular, já que ela atua como fonte de produção de energia no próprio músculo. Com isso, pelo processo de osmose, ela acaba aumentando o volume do tecido.
Com o aumento da força, o desempenho nos treinos melhora e, em conjunto a isso, a creatina também auxilia na recuperação muscular, evitando, principalmente, a fadiga resultante de um nível mais intenso de treinamento.
3- Pré-treinos:
A base do seu desempenho é, claro, sua alimentação. No entanto, um estímulo para treinos mais intensos pode ser o pré-treino. Esse suplemento atua aumentando sua disposição, levando nutrientes ao músculo, aumentando o seu recrutamento durante o treino e retardando a fadiga que um nível mais alto de intensidade pode dar ao corpo.
4- Vitaminas:
Optar por suplementar com complexos de vitaminas pode aprimorar o funcionamento do organismo de forma geral, melhorando desde a imunidade até aspectos físicos, como cabelos, pele e unhas, mas também tornando mais eficazes os resultados buscados com as atividades físicas.
Como tomar suplementos?
Quando falamos em praticidade, a suplementação é um excelente caminho para que seus objetivos sejam alcançados. Além disso, existem várias maneiras de incluir as substâncias na sua rotina. A depender do nutriente que estamos falando, é possível encontrá-lo desde cápsulas até dosagens em pó, e em sabores diversos!