BEBIDAS CANCERÍGENAS: saiba quais são as 6 BEBIDAS que mais prejudicam a saúde elevando o risco de CÂNCER
PESQUISA CIENTÍFICA
Estudos recentes apontaram que o consumo de alimentos e bebidas ultraprocessados são capazes de potencializar o surgimento de até 34 tipos de câncer.
Essa mesma pesquisa aponta que as bebidas prontas, com alto teor de açúcar, são um risco potencial para o aparecimento dessa doença.
Veja a seguir quais são as 6 bebidas cancerígenas mais perigosas para a saúde:
2) ACHOCOLATADOS
O consumo de bebidas açucaradas aumenta em até 40% o risco de câncer, diz estudos.
3) ENERGÉTICOS
Essas bebidas são adoçadas artificialmente.
4) SUCOS INDUSTRIALIZADOS
5) CERVEJA
Estudos mostram que consumir bebidas alcoólicas aumenta o risco de desenvolver diferentes tipos de câncer como boca, faringe, laringe, esôfago, estômago, fígado, intestino (cólon e reto) e mama.
6) DESTILADOS
O álcool pode provocar o aparecimento do câncer por diferentes mecanismos. Estes variam de acordo com o tipo de câncer associado. Os mecanismos envolvidos podem danificar diretamente o DNA das células, provocar estresse oxidativo que pode danificar os genes, facilitar a penetração de carcinogênicos ambientais nas células, alterar o metabolismo hormonal, provocar má nutrição que torna os tecidos humanos mais sensíveis aos efeitos do álcool, entre outros menos frequentes.
O estudo mostra que ingerir mais de 250 ml de algumas dessas bebidas por semana aumenta em até 40% a chance de ter câncer, se comparado a quem não faz tal consumo.
ALERTA PARA AS MULHERES
O maior consumo dos produtos com adição de açúcar na idade adulta e na adolescência foi associado a um maior risco de as mulheres desenvolverem tumores de intestino mais precocemente. As chances de um diagnóstico de câncer podem aumentar de forma considerável (de 35% a 40%) para quem bebe mais de 250 ml destes produtos por semana.