MELÃO-DE-SÃO-CAETANO: Saiba QUAIS DOENÇAS O MELÃO-SÃO-CAETANO AJUDA A CURAR e como incluir o melão-são-caetano na sua dieta
Melão-são-caetano:
Tradicionalmente utilizado de forma medicinal, o melão-de-São-Caetano é um vegetal silvestre e também pode ser encontrado como erva-de-São-Caetano.
Quais doenças o melão-de-são-caetano ajuda a combater?
2. Colesterol alto
O melão-são-caetano ajuda a reduzir os níveis do colesterol.
3. Problemas respiratórios
4. Alguns problemas de pele
5. Regular os níveis da diabetes
Um dos tratamentos mais comuns da fruta é o combate a diabetes.
O melão-de-são-caetano possui componentes que podem auxiliar no combate da diabetes. Um dos compostos presentes é a charantina, que tem propriedades semelhantes a da insulina e pode ajudar a diminuir a resistência da insulina no corpo e facilita a absorção da glicose pelas células.
O melão-são-caetano também possui outras propriedades que são benéficas, como aa vicina e a Polipéptida-P, que auxilia na redução dos níveis de açúcar no sangue.
Os estudos sobre o uso do melão-são-caetano, em pessoas com diabetes, possuem resultados mais promissores. Os estudos apresentam melhoras significativas nos níveis de glicose de pacientes com diabetes do tipo 2.
Como consumir:
O fruto pode ser consumido de diversas formas, tanto de maneira natural comendo o furto, como em forma de suco ou até mesmo de chá.
O fruto possui um gosto amargo, mas é uma boa opção para diversificar a alimentação e obter vitaminas e minerais fundamentais ao bom funcionamento do organismo.
Cuidados:
Vale lembrar que o fruto auxilia no combate das doenças, caso você tenha algum sintoma ou contra indicação, busque ajuda médica.