COLESTEROL ALTO:
Evite 11 frutas se quiser baixar o colesterol; veja quais
AVISO:
É importante ressaltar que o consumo dessas frutas em moderação como parte de uma dieta equilibrada e saudável geralmente não causa problemas de colesterol.
Frutas que aumentam colesterol:
Pessoas com colesterol elevado devem ter um cuidado especial com a ingestão em excesso das seguintes frutas:
Coco:
O coco é rico em gorduras saturadas, que podem elevar os níveis de colesterol.
Açaí:
Apesar de ser uma fruta nutritiva, o açaí é frequentemente consumido na forma de cremes ou sorvetes que podem conter gorduras saturadas e, assim, contribuir para o aumento do colesterol.
Polpa de caju:
O caju contém gorduras saturadas em sua polpa, portanto, seu consumo excessivo pode afetar os níveis de colesterol.
Ameixa seca:
A ameixa seca é uma fruta desidratada que pode conter adição de açúcares e óleos vegetais, aumentando a ingestão de gorduras saturadas.
Manga:
Embora a manga seja uma fruta saudável, ela é rica em açúcares naturais, o que pode levar ao ganho de peso e, consequentemente, aumentar os níveis de colesterol.
Romã:
A romã é rica em açúcares naturais, e seu consumo em excesso pode contribuir para o aumento do colesterol.
Tâmara:
As tâmaras são frutas muito doces, contendo açúcares naturais em grande quantidade, o que pode afetar negativamente os níveis de colesterol.
Jaca:
A jaca é uma fruta tropical que contém um alto teor de açúcares naturais, o que pode levar ao aumento do colesterol se consumida em grandes quantidades.
Banana:
Embora a banana seja uma fonte saudável de vitaminas e minerais, ela também é rica em açúcares naturais, o que pode contribuir para o colesterol alto.
Caqui:
O caqui é uma fruta doce e, quando consumido em excesso, pode levar ao aumento do colesterol devido ao seu alto teor de açúcares naturais.