A alimentação adequada é uma grande aliada no processo do ganho de massa muscular. Além de alimentos como peito de frango, mandioca e vegetais, algumas frutas também podem favorecer o ganho de músculos.
Treinar constantemente também ajuda. "O ganho de massa muscular é quando o corpo aumenta a quantidade de tecido muscular, podendo ser alcançado com exercícios físicos, sono de qualidade e uma alimentação rica e variada em proteínas, carboidratos e nutrientes essenciais", explica a médica Márcia Rocha.
A forma como uma pessoa se alimenta determina diretamente o ganho de massa muscular. "As necessidades de proteínas, carboidratos e gorduras para construção muscular variam de pessoa para pessoa e por isso devem ser calculados pelo profissional especializado.
6 frutas que ajudam a ganhar massa muscular:
Pré-treino imediato:
O carboidrato simples em forma de fruta é uma excelente opção. Os carboidratos simples tem menos fibras, sendo absorvidos mais rapidamente pelo intestino e assim aumentam os níveis de glicose no sangue. As frutas são excelentes opções por terem a frutose que é um açúcar saudável para o corpo.
No pós-treino, é necessário repor ao organismo o que ele perdeu e garantir que ele possua os substratos necessários para repor a energia e realizar a regeneração muscular. "Para isso, devemos consumir os três macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras.
Mas principalmente proteínas que irão disponibilizar os aminoácidos necessários para a síntese proteica muscular, e carboidratos que serão transformados em energia para as células exercerem suas funções, inclusive as vitais.
Para o ganho de massa também é ideal de muita hidratação. A água possui características físicas e químicas importantes para o metabolismo.
Informações são do site A Gazeta.