ORA-PRO-NÓBIS EMAGRECE? Veja quais são os BENEFÍCIOS da ORA-PRO-NÓBIS e COMO CONSUMIR

A ora-pro-nóbis é uma planta nativa do Brasil, encontrada especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. Cientificamente chamada de Pereskia aculeata, a planta também é conhecida como "beldroega-do-mato" ou "roseira-brava". Além de ter folhas comestíveis, a ora-pro-nóbis é amplamente cultivada por trazer diversos benefícios à saúde.

Quais são os nutrientes da ora-pro-nóbis?

O alto teor de nutrientes que são encontrados nas folhas da ora-pro-nóbis é uma das suas principais características. Elas são ricas em proteínas, fibras, fósforo, ferro, cálcio e vitaminas C e A, além de conterem um alto índice ácido fólico.

Para que serve a ora-pro-nóbis?

Confira alguns benefícios da ora-pro-nóbis:

IR PARA JC.COM.BR

O efeito anti-inflamatório do ora-pro-nóbis ajuda no tratamento de doenças inflamatórias; Ajuda no processo digestivo e combate a constipação; Fortalece o sistema imunológico e os ossos, evitando doenças como a osteoporose.

Ainda, estudos sugerem que a ora-pro-nóbis tem propriedades hipoglicemiantes que auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue, sendo benéfica para pessoas com diabetes.

Ora-pro-nóbis emagrece?

Devido a quantidade de fibras em sua composição, a ora-pro-nóbis auxilia no emagrecimento por dar a sensação de estar saciado, consequentemente reduzindo o consumo dos alimentos nas refeições diárias. Além disso, por auxiliar na digestão, o consumo da ora-pro-nóbis pode diminuir o inchaço abdominal.

Para que a ora-pro-nóbis de fato auxilie no emagrecimento, é preciso incluí-la na dieta diária. Entretanto, é importante consultar um profissional de saúde antes de fazer qualquer mudança na alimentação.

Como consumir ora-pro-nóbis?

A ora-pro-nóbis pode ser consumida de diversas formas, como em refogados, sopas, chás e sucos. Dentre essas maneiras, o chá e o suco de ora-pro-nóbis são mais recomendados para auxiliar no emagrecimento.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories