Saiba qual foi a última ação do Titan antes da implosão

No dia 18 de junho, uma expedição turística, oferecida pela empresa OceanGate, levou cinco pessoas a bordo de um submersível, para "visitar" os destroços do Titanic.

A empresa de turismo marítimo, OceanGate Expeditions, cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão de reais) dos passageiros por um lugar em sua expedição para ver os destroços.

Relembrando o caso:

Após uma hora e 45 minutos, o submarino perdeu a comunicação. A Guarda Costeira então, anunciou as buscas. Dentro do submarino, estavam cinco milionários, incluindo, Stockton Rush, o CEO da empresa responsável pela expedição.

IR PARA JC.COM.BR

No dia 22 de junho, cinco dias após o submarino ter desaparecido, os destroços da embarcação foram encontrados. A OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan, confirmou que todos os passageiros morreram.

Entre os tripulantes estavam o empresário britânico Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood.

Também estava na embarcação o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, especialista em exploração dos destroços do Titanic, e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions.

A implosão teria acontecido em alta profundidade e matado todos na hora. O fenômeno acontece quando um objeto é "esmagado" devido aos altos níveis de pressão impostos de fora pra dentro.

Os cinco passageiros a bordo do submersível Titan, que morreram quando este implodiu, teriam passado os momentos finais ouvindo música e observando as criaturas marinhas nas profundezas. A revelação foi feita num relatório citado pelo New York Times.

IR PARA JC.COM.BR

Um ex-conselheiro da OceanGate, empresa responsável pela expedição do submarino Titan, disse que a embarcação havia soltado os pesos do lastro responsável por mantê-la no fundo do oceano para tentar voltar à superfície, indicando que o piloto sabia que havia algo errado.

Rob McCallum, consultor com experiência em expedições, declarou para a revista The New Yorker que o relatório que ele recebeu imediatamente após o evento – muito antes do tempo de oxigênio ter acabado – foi que o submarino teria derrubado os pesos. E então perdeu as comunicações e o rastreamento, e uma implosão foi ouvida.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories