SINTOMAS DE DEMÊNCIA PRECOCE: veja os 8 SINAIS DE ALERTA da doença e saiba COMO É O COMPORTAMENTO de pessoas com DEMÊNCIA

DEMÊNCIA

Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grande grupo de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento mental da pessoa.

DEMÊNCIA PRECOCE

Embora a maioria das demências afete pessoas idosas, ocasionalmente, pessoas mais jovens são diagnosticadas com Demência.

A DEMÊNCIA PRECOCE PODE APARECER EM QUE IDADE?

A Demência Precoce tem sido diagnosticada em pessoas na faixa dos 50, 40 e até mesmo dos 30 anos.

IR PARA JC.COM.BR

DEFINIÇÃO

A demência é um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.

DADOS

Cerca de 1,2 milhão de pessoas são afetadas por demência em algum estágio, com 100 mil novos casos a cada ano, segundo dados do Ministério da Saúde.

Veja a seguir os 8 principais sinais da Demência Precoce:

1) Perda de memória recente

2) Dificuldade de coordenação

IR PARA JC.COM.BR

3) Incapacidade de resolver problemas

4) Dificuldade em encontrar palavras ou completar uma frase

5) Confusão mental

6) Confusão com datas

7) Esquecer como usar objetos

IR PARA JC.COM.BR

8) Perda do senso de humor

E COMO É O COMPORTAMENTO DE PESSOAS COM DEMÊNCIA?

Uma pessoa com Demência precoce vai necessitar de uma consideração extra, uma vez que a Demência aparece mais cedo na sua vida. Algumas de suas funções vão ser afetadas, como por exemplo, a memória, a capacidade de leitura, escrita e cálculo.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico da demência leva em consideração a história clínica detalhada, se possível, fornecida pela pessoa que apresenta a sintomatologia e por um familiar ou amigo próximo.

EXAMES

Um exame físico e neurológico aprofundado, incluindo testes dos sentidos e movimentos, de forma a excluir outras doenças e a identificar quaisquer outras situações que possam agravar a confusão.

FONTES

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories