REMÉDIO CASEIRO PARA GORDURA NO FÍGADO: veja os 5 melhores sucos PARA DIMINUIR A GORDURA NO FÍGADO
GORDURA NO FÍGADO
A Esteatose hepática, popularmente conhecida como Gordura no Fígado, é um problema de saúde que acontece quando as células do fígado são infiltradas por células de gordura.
PERIGOS
Se não tratada corretamente, a Estatose hepática pode provocar, a médio e longo prazo, uma inflamação capaz de evoluir para quadros mais graves de hepatite gordurosa, cirrose hepática e até câncer no fígado.
CAUSAS
O excesso de peso é atualmente uma das principais causas da Esteatose Hepática Não Alcoólica, sendo responsável por 60% dos casos de gordura no fígado.
REMÉDIOS CASEIROS
Veja a seguir os 5 melhores sucos para ajudar a diminuir a gordura no fígado:
1) SUCO DE LIMÃO
O suco de limão é rico em vitamina C. Por isso, pode também ser um suco para eliminar a gordura do fígado, mas mais importante, impedir que ela se acumule.
2) SUCO DE BETERRABA
O suco de beterraba se mostrou um dos sucos mais eficientes para manter a saúde do fígado: é rico em antioxidantes chamado de betalaínas, que ajudam a reduzir inflamações.
3) SUCO DE LARANJA COM HORTELÃ
O suco de laranja é rico em vitamina C e potássio, nutrientes ótimos para quem busca manter o fígado saudável. Ambos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o acúmulo de gordura no fígado, além de ajudar a reduzir problemas como inchaços e irritações no organismo.
4) SUCO DE CENOURA
O suco de cenoura pode trazer diversos benefícios para todo o organismo. A cenoura é rica em vitamina A, C, E, K e do complexo B, que possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir possíveis danos que o fígado possa sofrer devido ao acúmulo de gordura. O suco de cenoura também é rico em ácido retinóico, uma substância capaz de proteger o fígado contra lesões ou irritações.
5) SUCO DE MELÃO COM HORTELÃ
A hortelã é uma planta medicinal muito utilizada para vários problemas, mas que é excelente para tratar problemas digestivos. Ela possui substâncias amargas que ajudam a revitalizar a saúde do fígado e da vesícula, aliviando sintomas como enjoos e sensação de barriga inchada. Além disso, quando a hortelã é adicionada no melão, resulta num suco muito refrescante e saboroso.
TRATAMENTO
Não existe um tratamento específico para Esteatose Hepática, mas manter um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada e saudável são melhores opções de tratamento.
FATORES DE RISCO
Pessoas com obesidade, sedentárias e que fazem consumo de álcool, regular ou não, têm mais tendências para desenvolvimento da Esteatose Hepática.