CREATINA ENGORDA OU EMAGRECE? Descubra para que serve a creatina; veja quem pode tomar o suplemento

Hoje em dia, muitas pessoas buscam uma vida mais saudável e equilibrada, priorizando a saúde do corpo. Por isso, é comum ver academias lotadas ou pessoas fazendo caminhadas em parques e ruas para alcançar o corpo e os músculos perfeitos.

Mas, afinal, o que tomar para ganhar massa muscular e ter o corpo ideal?

A resposta é simples: suplementos alimentares. Esses produtos auxiliam o organismo a consumir todos os nutrientes, vitaminas, minerais, aminoácidos, entre outros, necessários para manter o bom funcionando do metabolismo e, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento físico.

A creatina é um dos suplementos alimentares mais conhecidos no mundo da atividade física. É ela que contribui diretamente com a melhora do seu desempenho durante os exercícios e, consequentemente, dos seus resultados.

IR PARA JC.COM.BR

Ela é sintetizada no fígado e no pâncreas, e o nosso corpo produz 1 g por dia. Dessa maneira, já que a produção natural da creatina é limitada, a suplementação garante uma quantidade melhor para que ela possa gerar ainda mais energia para os treinos diários.

Creatina engorda ou emagrece?

Ela não engorda nem emagrece, ela simplesmente fornece mais energia para o nosso corpo. Dessa maneira, ela se encaixa perfeitamente na dieta de qualquer atleta. Inclusive, é possível combinar a creatina com outros suplementos, visando melhorar ainda mais a performance.

Para que serve a creatina?

A combinação do suplemento de creatina com a prática da musculação é perfeita para quem está buscando aumento da massa muscular.

Grande parte da creatina presente em nosso organismo está na musculatura, ou seja, ela se concentra estrategicamente nos músculos que foram exercitados.

Em razão da sua característica e do fato desta substância estar presente principalmente nos músculos, ele acaba sendo um material importante no aumento do rendimento físico de atletas e alta intensidade, favorecendo o aumento da forma e agilizando a recuperação após a prática das atividades físicas.

IR PARA JC.COM.BR

Seguindo a mesma lógica, a creatina também pode ajudar a melhorar o desempenho durante a prática de atividade físicas, fornecendo mais energia para os músculos e, consequentemente, auxiliando na recuperação muscular, deixando o organismo pronto para o próximo treino.

Como tomar creatina?

De forma geral, o protocolo de suplementação sugerido "uma fase de saturação (0,3 g/kg/dia, por 3 a 5 dias, divididos em 4-5 doses por dia, consumidos junto de carboidratos), e uma fase de manutenção (3-5 g/dia, podendo ser feita em uma única dose)".

Lembrete:

A ingestão de creatina deve ser feita orientada por um nutricionista.

Melhor horário para tomar creatina?

De acordo com estudos literários, a creatina pode ser consumida a qualquer hora do dia, desde que combinada a uma refeição.

Para quem é indicada?

A creatina é indicada para praticantes de atividades físicas e atletas que buscam melhorar o desempenho ergogênico durante os exercícios. O uso deve ser evitado por grupos de lactantes e gestantes, além de menores de 19 anos.

IR PARA JC.COM.BR

Todas as informações são da Growth Suplements.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories