QUEDA DE CABELO: Veja como usar o ÓLEO DE RICINO COM ALECRIM para combater a QUEDA DE CABELO

Óleo de rícino:

Óleo de rícino ou de mamona é extraído através da semente Ricinus Communis. O óleo era comumente utilizado como laxante natural, porém, tem ficado famoso como hidratante e fortalecedor capilar.

Óleo de alecrim:

Já o óleo de alecrim, tem propriedades antimicrobianas, antifúngicas, anti-inflamatórias e estimulantes, que podem auxiliar na saúde capilar.

Benefícios do óleo de rícino e o óleo de alecrim:

IR PARA JC.COM.BR

Fortalecimento dos fios:

A aplicação dos dois óleos tem propriedades que auxiliam no crescimento e fortalecimento dos fios, permitindo que sejam mais resistentes as quebras e a danos.

Hidratação:

O óleo de rícino também é conhecido por hidratar e nutrir o couro cabeludo, fornecendo umidade brilho e maciez para o cabelo. Desta forma, evitando a quebra e o ressecamento.

Combate a caspa:

A mistura dos dois óleos permite que as propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antimicrobianas, atuem reduzindo as inflamações do couro cabeludo e ajudem no combate a caspa.

Por ser nutritivo, o óleo de rícino pode penetrar no couro cabeludo auxiliando a saúde dos folículos capilares.

Melhoria da circulação:

As propriedades estimulantes presentes nos dois óleos são ótimas para o crescimento capilar. Desta forma, auxiliam também, na melhoria da circulação de sangue no couro cabeludo, que pode melhorar a saúde capilar.

IR PARA JC.COM.BR

Como usar?

Ambos os óleos podem ser aplicados diretamente no couro cabeludo. É recomendado que o óleo de rícino seja aplicado em banho maria, quando estiver morno.

Após a aplicação, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Cubra os cabelos com uma touca de banho ou uma toalha morna, por cerca de 30 minutos. Os óleos podem ser aplicados antes de dormir e mantidos durante o sono.

Para retirar o produto basta lavar de forma convencional ou com shampoo antiresíduo.

Cuidados:

Vale lembrar que a queda de cabelo pode ter diversas causas e nenhum produto é milagroso. Por isso, é importante buscar ajuda médica em caso de outros sintomas.

Saiba quais os principais sintomas do câncer no reto:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories