Causa da perda de memória
O envelhecimento, sinais de estresse e ansiedade, além do uso de medicamentos e o desenvolvimento de doenças, como o Alzheimer, são alguns ds motivos para uma pessoa sofrer perda de memória.
Ervas para melhorar problemas de perda de memória
Para diminuir os sinais da perda de memória e auxiliar na concentração, é possível tomar alguns chás que facilitam estes processos.
5 ervas para diminuir a perda de memória
Conheça a seguir 5 chás que ajudam a reduzir os sintomas da perda de memória.
O chá de alecrim possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar no combate ao estresse oxidativo e melhorar a capacidade mental.
O chá de camomila possui efeito calmante e pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, melhorando a memória e a função cognitiva.
O chá de hortelã-pimenta pode ajudar a melhorar o desempenho cognitivo, a concentração e a memória.
O chá de ginkgo biloba ajuda a melhorar a circulação sanguínea e aumentar o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que pode ajudar na memória e na função cognitiva.
O chá verde é rico em antioxidantes e compostos bioativos que podem melhorar a função cerebral e proteger as células cerebrais do envelhecimento.
Consulte o médico
É importante lembrar que o consumo desses chás deve ser combinado com uma dieta saudável, prática regular de atividades físicas e um estilo de vida equilibrado para obter melhores resultados. Além disso, é sempre recomendado consultar um médico antes de iniciar qualquer suplemento ou mudança na dieta.