BARBIE: Saiba censura e por que o filme não é recomendado para crianças
*Este webstory contém spoilers!
Em 20 de julho, chegou aos cinemas brasileiros o tão falado filme da Barbie.
A produção conta com nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Simu Liu e Will Ferrell em seu elenco.
O filme foi dirigido por Greta Gerwig e muito esperado por milhares de espectadores de todas as idades, animados por mais uma adaptação da boneca.
Censura do filme da Barbie:
Os espectadores, no entanto, precisam ficar atentos à classificação indicativa do filme, recomendado para maiores de 12 anos.
Mesmo a boneca sendo um brinquedo da realidade das crianças, a nova adaptação pode não ser a melhor escolha para os pequenos assistirem nas telonas.
Conteúdo do filme da Barbie:
Isso porque um dos grandes focos de ‘Barbie’ (2023) são as reflexões existenciais, que refletem sobre questões que os adultos passam.
Em certa cena do filme, por exemplo, a personagem protagonizada por Margot Robbie questiona suas amigas se elas já pensaram em morrer.
Outra questão bastante trabalhada no filme é sobre os papéis de gênero e o patriarcado.
A Barbie principal, ao chegar no mundo real, é automaticamente objetificada, até levando uma tapa na bunda de um homem.
Esses debates são explorados através de uma linguagem madura e referências que só adultos - ou pelo menos adolescentes - podem realmente compreender.
Por isso, é indicado levar em conta o conteúdo do filme antes de ir com as crianças ao cinema, já que essa Barbie não foi pensada para elas.
Os menores podem até entrar acompanhados de um adulto, no entanto terão dificuldade em entender a real mensagem da produção.