ÚLTIMAS NOTÍCIAS SUBMARINO TITAN: Tripulantes ouviram alarmes, estalos e rangidos antes de implosão, segundo especialistas

UM MÊS DO CASO DO SUBMARINO

Após um mês do anúncio da Guarda Costeira dos Estados Unidos que confirmou a morte dos tripulantes a bordo do submarino da OceanGate, novas informações de estudos da implosão são divulgadas.

RANGIDOS, ESTALOS E ALARMES

Especialistas afirmam que a estrutura do submarino teria emitido rangidos e estalos altos antes de entrar em colapso. Além disso, os sistemas de monitoramento e sensores do casco teriam acionado alarmes para indicar uma falha.

SIMULAÇÃO

Uma simulação detalhada de Ronald Wagner, doutor em Engenharia e especialista na flambagem de estruturas de paredes finas informa que foram necessários apenas 13,495 milissegundos para que os destroços do Titan se espalhassem pelo oceano. Com isso, nenhuma das vítimas sentiu dor.

IR PARA JC.COM.BR

IMPLOSÃO CATASTRÓFICA

Autoridades que apuram o caso acreditam que os cinco passageiros a bordo tenham morrido instantaneamente numa "implosão catastrófica", em menos de duas horas após o mergulho, durante uma expedição até os escombros do Titanic, naufragado há mais de cem anos.

MAS O QUE É UMA IMPLOSÃO?

A implosão é um tipo de explosão em que os objetos são comprimidos em si mesmos. No caso do Titan, isso pode ter acontecido devido à pressão do oceano, que aumenta a cada quilômetro de profundidade.

VEJA VÍDEO DA SIMULAÇÃO

RELEMBRE O CASO

No dia 18 de junho deste ano uma expedição de turismo para ver os destroços do famoso Titanic, a bordo de um submarino, chamado Titan e operado pela empresa norte-americana OceanGate Expeditions, desapareceu no Oceano Atlântico.

DESTROÇOS DO TITANIC

Os destroços do Titanic estão localizados a cerca de 700 km ao sul de St John's, Newfoundland, no Canadá.

IR PARA JC.COM.BR

QUEM ERAM OS TRIPULANTES?

Na tripulação do submarino que implodiu estavam cinco passageiros a bordo: o empresário britânico Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, mergulhador francês.

TRIPULAÇÃO

Também estavam à bordo o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Daw.

TRIPULAÇÃO

E por fim, Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions, a empresa que opera o submarino.

CINCO DIAS DE BUSCAS

Após cinco dias de buscas, a OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan, confirmou que todos os passageiros morreram, e a hipótese é de que tenha acontecido uma implosão.

VEJA A CRONOLOGIA COMPLETA

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories