O que pode causar perda de memória? Entenda os sinais

O envelhecimento, sinais de estresse e ansiedade, além do uso de medicamentos e o desenvolvimento de doenças, como o Alzheimer, são alguns ds motivos para uma pessoa sofrer perda de memória.

Como diminuir os sinais de perda de memória?

Alguns alimentos - incluindo ervas medicinais - podem ajudar a melhorar a memória, seja através da prevenção de danos cerebrais ou do aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro.

5 ervas medicinais que ajudam no combate aos sinais de perda de memória

Saiba a seguir quais são as cinco ervas medicinais que ajudam a reduzir os sintomas da perda de memória e melhoram a atividade cerebral.

1. Ginkgo biloba

IR PARA JC.COM.BR

Benefícios do ginkgo biloba para a memória

O ginkgo biloba ajuda a melhorar a circulação sanguínea e aumentar o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que pode ajudar na memória e na função cognitiva.

2. Alecrim

Benefícios do alecrim para a memória

O alecrim possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar no combate ao estresse oxidativo e melhorar a capacidade mental.

3. Hortelã-pimenta

Benefícios da hortelã-pimenta para a memória

A hortelã-pimenta pode ajudar a melhorar o desempenho cognitivo, a concentração e a memória.

IR PARA JC.COM.BR

4. Chá verde

Benefícios do chá verde para a memória

O chá verde é rico em antioxidantes e compostos bioativos que podem melhorar a função cerebral e proteger as células cerebrais do envelhecimento.

5. Camomila

Benefícios da camomila para a memória

A camomila possui efeito calmante e pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, melhorando a memória e a função cognitiva.

Essas ervas podem ser consumidas em forma de chá, sendo necessário apenas ferver uma xícara de água, colocar uma colher de sopa da erva escolhida após a água ferver e aguardar cinco minutos com a erva em infusão. Quem optar por chá doçado, pode acrescentar açúcar.

IR PARA JC.COM.BR

É importante lembrar que o consumo desses chás deve ser combinado com uma dieta saudável, prática regular de atividades físicas e um estilo de vida equilibrado para obter melhores resultados.

Consulte o seu médico

Além disso, é sempre recomendado consultar um médico antes de iniciar qualquer suplemento ou mudança na dieta.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories