Para que serve creatina? Veja melhor horário para inserir o suplemento
Segundo a Growth Suplements, a creatina é um dos suplementos alimentares mais conhecidos no mundo da atividade física. É ela que contribui diretamente com a melhora do seu desempenho durante os exercícios e, consequentemente, dos seus resultados.
Entre os suplementos disponíveis, a creatina destaca-se como um dos mais populares entre aqueles que buscam maximizar o desempenho em treinos intensos.
A creatina é produzida em nosso corpo, no fígado e no pâncreas, com uma taxa de produção média de cerca de 1 grama por dia.
No entanto, devido a essa produção limitada, a suplementação se torna uma opção viável para garantir uma quantidade mais significativa de creatina disponível, permitindo que nosso organismo produza ainda mais energia para enfrentar os treinos diários de forma mais eficiente.
Para que serve a creatina?
A combinação do suplemento de creatina com a prática da musculação é perfeita para quem está buscando aumento da massa muscular.
Uma parcela significativa da creatina em nosso corpo é encontrada nos músculos, indicando que ela se concentra estrategicamente nas áreas musculares que foram alvo de exercícios físicos.
Praticantes de atividades físicas utilizam a creatina com dois objetivos principais: o de melhorar o desempenho durante a prática de atividade, e o de aumentar o fornecimento de energia para os músculos.
Diversas formas de creatina estão disponíveis no mercado, tais como creatina malato, creatina citrato, creatina serum, creatina etil ester, creatina micronizada e creatina monohidratada.
Mas qual é a melhor?
Contudo, é a creatina monohidratada que se destaca como a forma química mais eficiente na promoção dos benefícios anteriormente mencionados.
É fundamental que a ingestão de creatina seja realizada com orientação de um nutricionista.
Como tomar creatina?
Em linhas gerais, o protocolo sugerido para suplementação envolve uma fase de saturação, com uma dosagem de 0,3 g/kg/dia, por 3 a 5 dias, divididos em 4-5 doses diárias, consumidos junto com carboidratos. Em seguida, é seguida por uma fase de manutenção com uma dose de 3-5 g/dia, que pode ser tomada em uma única vez.
Qual melhor horário para tomar creatina?
Segundo o estudos literários, a creatina pode ser consumida a qualquer hora do dia, desde que combinada a uma refeição.
Creatina: antes ou depois dos treinos?
A creatina pode ser ingerida antes e depois do treino.