MASTIGAR CRAVO combate mau-hálito? Confira 4 benefícios da planta
Originária da Indonésia, a planta Syzygium aromaticum, popularmente conhecida como cravo-da-índia ou cravinho, é amplamente cultivada em várias regiões do mundo, incluindo as ilhas Madagascar e Granada.
O motivo por trás desse cultivo é o botão da sua famosa flor de cravo, que tem sido usado como condimento na culinária há milênios.
Além de ser um ingrediente saboroso em muitas receitas, o cravo-da-índia é amplamente utilizado na fabricação de diversos medicamentos devido às suas valiosas propriedades medicinais.
1- Atua contra dores e inflamações;
2- Melhora cicatrização e combate infecções;
3- Atua como relaxante muscular;
4- Contribui para uma boa digestão.
Para que serve chá de cravo?
A infusão dessa especiaria resulta em uma bebida que se torna uma valiosa aliada para o bem-estar. Ela pode ser eficaz na redução de dores de cabeça, cólicas menstruais, febre, dores de dente e inflamações de garganta, proporcionando alívio e conforto.
Por que as pessoas mastigam cravo?
Existe um embasamento científico na crença popular de que "morder um cravinho alivia a dor", pois o eugenol contido no cravo possui propriedades analgésicas e antissépticas naturais, tornando-o eficaz como um agente antibacteriano.
Por isso, mastigar cravos vai liberar lentamente o eugenol e anestesiar dores de garganta e dores de dente, além de ajudar a combater o mau-hálito.
Receita chá de cravo:
Você vai precisar de 10g de cravo-da-índia e um litro de água fervente. Para o preparo, não tem segredo! Basta acrescentar o cravo na água e deixar ferver por 15 minutos. Em seguida, espere a bebida esfriar e beba em 3 porções, no decorrer do dia.
Informações são do site Liv Up!