O que comer para melhorar o condicionamento físico

Algumas pessoas que desejam melhorar a saúde em geral, mas tem um foco maior em aprimorar o condicionamento físico, recorrem a seguir dietas.

Alimentação saudável por ter muitos benefícios

Ter uma alimentação saudável e rica em nutriente trás diferentes benefícios ao nosso organismo, prevenindo doenças, aumentando a atividade cerebral, promovendo um maior bem-estar e melhorando do condicionamento físico, por exemplo.

Seguir dieta pode ser difícil

Em alguns casos, seguir uma dieta pode ser muito difícil, princialmente quando a pessoa acaba saindo do objetivo e comendo algo que está fora da lista do queestá liberado comer.

Veja as 5 dietas mais fáceis de seguir

Pensando nisso, alguns especilistas revelam quais são as cinco dietas mais fáceis de seguir, com base em planos que podem ser eficazes para diferentes tipos de pessoas.

IR PARA JC.COM.BR

1. Dieta Dash

A dieta Dash é rica em grãos integrais, aves, nozes e peixes, bem como frutas, vegetais e latícios com baixo teor de gordura.

Segundo a presidente do Comitê de Nutrição da American Heart Association, Anne Thorndike, a dieta Dash é ideal para pacientes com hipertensão, pois limita a ingestão de sódio.

2. Dieta Weight Watchers (WW)

A dieta Weight Watchers (WW) é baseada na assimilação de alimentos e a contagem de pontos, ou seja, nenhum alimento é proibido, desde que você atinja seus pontos diários.

Neste caso, segundo a Dra. Champagne, essa é uma boa dieta para perder peso.

3. Dieta Low carb

A dieta Low carb, apesar de não ser indicada para pacientes com diabees ou hipertensão, pode ser uma boa escolha para pessoas que querem perder peso.

IR PARA JC.COM.BR

Como o próprio nome já diz, esta dieta possui alimentos com baixo teor de carboidratos. É feita com base em carnes, frutas frescas, legumes, grãos integrais, para pessoas que tem dificuldade de restringir alimentos gordurosos.

4. Dieta Mediterrânea

De acordo com o dr. Landry, a dieta Mediterrânea é tem teor moderado em gordura, mas possui baixo teor de carboidratos.

Vegetais, grãos integrias, frutas, legumes, peixe e azeite de oliva são os componentes principais da dieta Mediterrânea.

5. Dieta flexitariana

A dieta Flexitariana é baseada em alimentação vegetariana, com consumo moderado de carne.

A dieta Flexitariana é facilitada pois a pessoa não precisa excluir completamente a carne da alimentação, desde que alimentos naturais sejam o principal foco do prato.

IR PARA JC.COM.BR

Consulte o médico

É importante destacar que para saber qual a dieta ideal para você será necessário consultar um médico nutricionista, capaz de avaliar suas necessidades e restrições.

Com informações da Forbes Brasil.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories