Qual melhor pré-treino? Veja 8 alimentos que vão te dar energia antes do treino

Os macronutrientes desempenham um papel fundamental na alimentação dos praticantes de atividades físicas, pois a escolha adequada dos alimentos antes do treino não só fornece a energia necessária para um bom desempenho, mas também favorece a recuperação e o desenvolvimento muscular.

É surpreendente como as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras, e a maneira como os distribuímos em nossa dieta, podem ter um grande impacto nos resultados e no metabolismo. De fato, esses aspectos são essenciais para alcançar os objetivos almejados.

Além disso, é importante salientar que o cuidado com a alimentação vai além do pré-treino. Manter uma dieta equilibrada contribui significativamente para a performance atlética, previne doenças, proporciona mais disposição e minimiza dores e cãibras musculares.

IR PARA JC.COM.BR

A escolha adequada do que consumir antes do treino é influenciada por diversos fatores, como o tipo de atividade física, sua duração e os objetivos pessoais do praticante. No geral, a orientação é fornecer ao corpo o combustível necessário para garantir disposição durante o exercício.

Especialmente em treinos que envolvam resistência ou que tenham uma duração mais longa, ultrapassando 90 minutos, é fundamental priorizar uma refeição rica em carboidratos. Esses nutrientes desempenham um papel essencial ao fornecer a energia necessária.

Alimentos de pré-treino até 2 horas antes do treino:

É possível consumir as grandes refeições mais completas (café da manhã, almoço ou jantar) contendo todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras)

1- Tapioca com ovo ou frango;

2- Guacamole;

IR PARA JC.COM.BR

3- Arroz e feijão;

Alimentos de pré-treino até 1 hora antes do treino:

Você pode consumir fontes de carboidrato adicionadas de fibras.

4- Banana com aveia;

5- Pão integral com geléia;

6- Iogurte com chia;

IR PARA JC.COM.BR

Alimentos de pré-treino 30 minutos antes do treino:

O recomendado é comer apenas uma fonte rápida de carboidrato.

7- Suco natural;

8- Fruta sem casca.

Informações são do site Liv Up!

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories