FOLHA DE LOURO

A folha do louro é bastante utilizada em receitas para dar aroma e sabor aos alimentos.

FOLHA DESIDRATADA

É a folha desidratada que substâncias como flavonoides, taninos e alcaloide, por exemplo, são extraídas e contém as propriedades do louro.

PROPRIEDADES

As substâncias extraídas possuem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas, digestivas e anti-reumáticas.

PRA QUE SERVE O CHÁ DE LOURO?

Veja a seguir:

IR PARA JC.COM.BR

RICO EM NUTRIENTES

As folhas do louro são ricas em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C.

INDICADO PARA SINTOMAS GRIPAIS

O consumo do chá é indicado para cólicas, dores reumáticas, estímulo do apetite e da digestão, além de ser indicado para situações onde há cansaço e sintomas de gripe.

ALÍVIO DAS DORES

As propriedades anti-inflamatórias presentes nas folhas também auxiliam no alívio das dores.

CONTRAINDICAÇÕES DO CHÁ DE LOURO

Saiba quais são as contraindicações do consumo deste chá:

CONTRAINDICAÇÕES

O consumo do chá de louro não é indicado para grávidas ou lactantes, crianças menores de 6 anos, pessoas com úlceras, gastrite, epilepsia ou doença de Parkinson.

IR PARA JC.COM.BR

BENEFÍCIOS DO CRAVO

Confira a seguir 8 benefícios do cravo para a saúde:

1. Propriedades antioxidantes:

Os cravos são ricos em compostos antioxidantes, como flavonoides e polifenóis, que ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo, protegendo as células contra o estresse oxidativo e reduzindo o risco de danos celulares e envelhecimento precoce.

2. Ação anti-inflamatória:

Os compostos presentes no cravo têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo. Isso pode ser benéfico para pessoas que sofrem de doenças inflamatórias crônicas, como artrite e doenças autoimunes.

3. Alívio da dor:

O óleo essencial de cravo contém eugenol, uma substância com propriedades analgésicas. O cravo tem sido usado há muito tempo como remédio natural para aliviar dores de dente, dores de cabeça e dores musculares.

4. Propriedades antimicrobianas:

O cravo tem atividade antimicrobiana, o que significa que pode ajudar a combater bactérias, vírus e fungos. O consumo de cravo pode ajudar a melhorar a saúde oral, reduzindo as bactérias na boca e prevenindo infecções.

IR PARA JC.COM.BR

5. Melhora da digestão:

O cravo é conhecido por auxiliar na digestão, estimulando as enzimas digestivas e reduzindo problemas digestivos, como gases e inchaço.

6. Controle do açúcar no sangue:

Alguns estudos sugerem que o cravo pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que pode ser benéfico para pessoas com diabetes tipo 2.

7. Melhora da saúde respiratória:

O cravo é usado tradicionalmente para aliviar problemas respiratórios, como tosse e congestão nasal. O óleo essencial de cravo pode ser utilizado em vaporizações ou inalações para aliviar os sintomas de doenças respiratórias.

8.Saúde óssea:

O cravo é uma fonte de minerais importantes, como manganês e cálcio, que desempenham um papel fundamental na saúde óssea, ajudando a fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories