Pré-diabetes o que fazer: Saiba quais os principais sintomas e como diminuir a pré-diabetes
A diabetes:
A diabetes é uma doença crônica, que acontece devido o aumento da glicose no sangue, por conta da dificuldade que o organismo tem de de processar a substância.
O sangue pode parar de absorver a glicose devido a insuficiência da insulina ou a falta de produção da substância. Caracterizando a diabetes.
A pré-diabetes:
Desta forma, a pré-diabetes é o estágio intermediário da doença. Um momento de alerta para o corpo, onde aumentam os riscos de desenvolver a diabetes e aumentar a chance de complicações cardíacas.
O que fazer para diminuir a pré-diabetes?
Caso seja diagnosticada a pré-diabetes, é possível reverter o quadro, porém é importante que seja feita a detecção antes que a doença evolua e se torne diabetes crônica, que tem tratamento, mas não tem cura.
Quais as principais causas da pré-diabetes?
Diversos fatores podem ocasionar a pré-diabetes, alguns deles são: Casos de diabetes na família, ganho de peso, alimentação hiperbólica e sedentarismo.
Como diagnosticar?
A pré-diabetes pode ser diagnosticada quando a glicemia do sangue, em jejum, estiver entre 100 e 125 mg/dl. O correto é que a glicemia esteja entre 70 mg/dl a 100 mg/ld.
Quais os principais sintomas da pré-diabetes?
1. Cansaço e falta de energia
6. Feridas que demoram pra cicatrizar
8. Vontade de urinar constante
Como tratar a doença?
Após o diagnóstico da pré-diabetes é importante buscar ajuda médica. Geralmente, as principais recomendações médicas são a mudança de hábitos alimentares e redução do consumo de alimentos industrializados, com açucares e gordurosos.