Pré-diabetes o que fazer: Saiba quais os principais sintomas e como diminuir a pré-diabetes

A diabetes:

A diabetes é uma doença crônica, que acontece devido o aumento da glicose no sangue, por conta da dificuldade que o organismo tem de de processar a substância.

O sangue pode parar de absorver a glicose devido a insuficiência da insulina ou a falta de produção da substância. Caracterizando a diabetes.

A pré-diabetes:

Desta forma, a pré-diabetes é o estágio intermediário da doença. Um momento de alerta para o corpo, onde aumentam os riscos de desenvolver a diabetes e aumentar a chance de complicações cardíacas.

IR PARA JC.COM.BR

O que fazer para diminuir a pré-diabetes?

Caso seja diagnosticada a pré-diabetes, é possível reverter o quadro, porém é importante que seja feita a detecção antes que a doença evolua e se torne diabetes crônica, que tem tratamento, mas não tem cura.

Quais as principais causas da pré-diabetes?

Diversos fatores podem ocasionar a pré-diabetes, alguns deles são: Casos de diabetes na família, ganho de peso, alimentação hiperbólica e sedentarismo.

Como diagnosticar?

A pré-diabetes pode ser diagnosticada quando a glicemia do sangue, em jejum, estiver entre 100 e 125 mg/dl. O correto é que a glicemia esteja entre 70 mg/dl a 100 mg/ld.

Quais os principais sintomas da pré-diabetes?

1. Cansaço e falta de energia

IR PARA JC.COM.BR

2. Fome frequente

3. Mau hálito

4. Perca de peso

5. Infecções frequentes

6. Feridas que demoram pra cicatrizar

IR PARA JC.COM.BR

7. Visão embaçada

8. Vontade de urinar constante

Como tratar a doença?

Após o diagnóstico da pré-diabetes é importante buscar ajuda médica. Geralmente, as principais recomendações médicas são a mudança de hábitos alimentares e redução do consumo de alimentos industrializados, com açucares e gordurosos.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories