Depois de mais de 60 anos, morte de Marilyn Monroe ainda é um mistério
Marilyn Monroe é um dos maiores ícones da era de ouro de Hollywood dos anos 50. Até hoje a atriz está presente no imaginário das pessoas, como um maior símbolo cinematográfico.
A atriz se tornou uma estrela de Hollywood na década de 50, após ter participado brilhantemente de clássicos como Torrentes de Paixão (1953), Os homens preferem as loiras (1953), entre outros.
Sua vida pessoal foi muito comentada pela mídia, devido à sua luta contra os vícios, casos de aborto, seus relacionamentos polêmicos, principalmente o seu caso com o ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.
A atriz morreu inesperadamente no dia 04 de agosto de 1962. Segundo a autópsia, Marilyn morreu de overdose, após ingerir 40 comprimidos de ansiolíticos.
Contudo, seus relacionamentos polêmicos, principalmente com os irmãos Kennedy, geram incerteza sobre a verdadeira causa da morte.
Morte da Marilyn Monroe
Na madrugada do dia 04 de agosto de 1962, a atriz foi encontrada morta. Estava nua e de bruços e ao lado de seu corpo havia um frasco vazio de medicamentos para dormir.
Os documentos oficiais apontaram um ‘’possível suicídio’’, mas existem algumas contradições e perguntas nunca respondidas sobre aquela noite.
Veja as principais contradições sobre a morte da Marilyn Monroe
1. Seu quarto foi encontrado limpo
Uma overdose por medicamentos poderia causar convulsões e vômitos, mas o corpo de Marilyn estava limpo e seu quarto arrumado. Além disso, a casa estava extremamente limpa.
2. Não foi encontrado nenhum copo no quarto da atriz
A causa do "possível suicídio" teria sido a ingestão de 40 comprimidos para dormir. Mas não havia nenhum copo com água, ou vazio, no quarto de Monroe, o que gerou a pergunta: "Ela teria tomado os comprimidos a seco?"
3. Depoimento da governanta
Em depoimento, a governanta da casa da Marilyn, Eunice, contou várias versões de como teria chamado a polícia quando Marilyn não estava atendendo seus chamados.
4. Autópsia
Na autópsia realizada, segundo o legista, não foram encontrados vestígios de cápsulas da medicação em seu estômago, mas o cólon apresentou alterações como se a ingestão das drogas tivesse ocorrido pelo reto.
5. Kennedy
Marilyn aparentava ter um caso com o irmão do presidente John Kennedy, Bobby Kennedy. No dia de sua morte, pessoas relataram que viram Bobby Kennedy acompanhado de um médico na casa da Marilyn.
Marilyn Monroe foi assassinada?
Mesmo após 60 anos de sua morte, o falecimento da atriz inspira muitas teorias. Muitas questões sobre sua morte não foram respondidas. Mas o inquestionável é seu talento e sua marca como uma grande atriz.