QUAL É A MELHOR CREATINA? Saiba 6 benefícios do suplemento
A creatina, um composto derivado de aminoácidos, ganhou popularidade entre atletas e praticantes de atividades físicas, especialmente para aqueles exercícios de alta intensidade. Seu efeito ergogênico proporciona uma série de vantagens para aprimorar o desempenho físico.
Nutriente natural e de origem animal, a creatina é sintetizada no fígado, no pâncreas e nos rins a partir de alguns aminoácidos (glicina, arginina e metionina).
2- Colabora para o aumento de massa magra;
3- Acelera e fortalece a recuperação muscular;
4- Melhora a função cognitiva;
5- Previne a redução de massa muscular em idosos;
Tipos de creatina:
Existem diferentes tipos de creatina: creatina malato, creatina citrato, creatina serum, creatina etil ester, creatina micronizada e creatina monohidratada.
Qual é a melhor creatina?
A creatina monohidratada é a forma química mais eficiente na promoção dos benefícios anunciados anteriormente.
Como tomar?
A ingestão de creatina deve ser feita orientada por um nutricionista. De forma geral, o protocolo de suplementação sugerido "uma fase de saturação (0,3 g/kg/dia, por 3 a 5 dias, divididos em 4-5 doses por dia) e uma fase de manutenção (3-5 g/dia, podendo ser feita em uma única dose)".
De acordo com estudos literários, a creatina pode ser consumida a qualquer hora do dia. E pode ser ingerida antes e depois do treino.
Informações são do site da Growth Suplements.