BENEFÍCIOS DO PÉ DE GALINHA: Descubra 6 BENEFÍCIOS surpreendentes do PÉ DE GALINHA para a SAÚDE e confira se PÉ DE GALINHA TEM COLÁGENO

PÉ DE GALINHA

Os pês da galinha possuem vários benefícios para a nossa saúde, por conta do alto teor de vitaminas, minerais e colágeno.

BENEFÍCIOS

O pé de galinha sempre foi utilizado em receitas no Brasil. Confira 6 benefícios para a saúde:

1) FONTE DE PROTEÍNAS E VITAMINAS

O pé de galinha é um alimento nutritivo que contém alto teor de proteínas, vitaminas e minerais

IR PARA JC.COM.BR

2) SUPLEMENTAÇÃO DE COLÁGENO

Segundo a dermatologista Lilia Ramos dos Santos Guadanhim, de oito a 12 semanas, a suplementação do colágeno pode auxiliar no aumento da hidratação da pele em 28% e na redução do volume das rugas da região periocular em 20%;

3) ACELERA A CURA DAS FERIDAS

O colágeno, presente em alimentos de origem animal, é formado por uma série de aminoácidos, responsável pela construção dos ossos, pele, músculos, tendões, ligamentos e por manter a firmeza da pele.

4) FORTALECIMENTO DAS UNHAS

Por possuir um alto teor de vitamina A, vitamina D, vitamina B12, proteína, magnésio, colina, cálcio, ferro, carboidratos, proteínas, fósforo, ômega 3, ômega 6, e potássio, o pé de galinha, pode proporcionar uma redução da frequência de unhas quebradas em até 42%.

5) FORTALECE OS OSSOS

A quantidade de colágeno concentrado nos pês da galinha ajuda o organismo a absorver o cálcio e as proteínas dos alimentos, melhorando assim a saúde das articulações e nos prevenindo de dores e problemas de ossos.

6) REDUÇÃO DAS ONDULAÇÕES DA CELULITE

Um estudo de 2015 mostrou que o tratamento com colágeno bioativos específicos (BCP) em celulite de mulheres com peso equilibrado e com sobrepeso levou a uma diminuição estatisticamente significativa no grau de celulite.

IR PARA JC.COM.BR

Os pés de frango consistem principalmente de tecido conjuntivo - pele, cartilagem, tendões e ossos.

TABELA NUTRICIONAL

Uma porção de 2 pés de frango (70 gramas) fornece: 150 calorias, 14 gramas de proteína; 0,14 gramas de carboidratos; 5% do valor diário (DV) de Cálcio e 5% do DV de Fósforo.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories