Fortalece o sistema imunológico

As vitaminas A e C, além dos compostos antioxidantes encontrados na erva, auxiliam diretamente o sistema de defesa do organismo. Ajuda na imunidade.

Faz bem para a pele e dos cabelos

O orégano é um cosmético natural. Por conter vitamina C e outros antioxidantes, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e é ótimo para pele e cabelos saudáveis.

Ajuda a regular o ciclo menstrual e a aliviar dores de cólicas

O chá de orégano é benéfico para as mulheres, pois ajuda a regular o ciclo menstrual e também é um remédio natural para cólicas, justamente por suas propriedades anti-inflamatórias. O carvacrol, também é um diurético. Por isso, o chá de orégano ajuda a manter a hidratação e deve ser tomado durante a menstruação para aliviar o desconforto.

Problemas respiratórios

O chá de orégano é ótimo para tosse, asma, bronquite e outros problemas respiratórios. Devido aos seus efeitos descongestionantes, esta erva é um expectorante natural e ajuda a aliviar a tosse, principalmente porque mantém os pulmões limpos.

IR PARA JC.COM.BR

Combate da infecção urinária

Devido aos seus efeitos anti-inflamatórios, antifúngicos e antibacterianos, o orégano ajuda no tratamento de inflamações ou infecções, principalmente no alívio dos sintomas de problemas do trato urinário.

Faz bem para o coração

O cálcio, ferro, vitamina K, fibras e antioxidantes encontrados nesta erva ajudam a saúde do coração.

Melhora a digestão

O orégano é um bom antiespasmódico e aumenta a produção de sucos digestivos, auxiliando na digestão. A propósito, o orégano é uma ótima opção para melhorar a indigestão, o inchaço, os espasmos e as cólicas.

Alivia as dores musculares

Por causa de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o orégano ajuda a relaxar os músculos e aliviar algumas dores, como escoliose e dor lombar, e o orégano deve ser aplicado diretamente na pele como cataplasma ou óleo essencial.

Controla a diabetes

O consumo diário de orégano tem efeitos antidiabéticos, pois pode bloquear certas enzimas que atuam no metabolismo da glicose, promover o equilíbrio do açúcar no sangue e pode ser útil para ajudar a controlar a doença. diabetes e pré-diabetes.

IR PARA JC.COM.BR

Ajuda na perda de peso

Os componentes anti-inflamatórios e antioxidantes do orégano promovem a diminuição da inflamação e reduzem a gordura corporal, tornando-o um alimento muito útil para usar em uma dieta para perda de peso.

Ajuda a diminuir o colesterol

Beber chá de orégano regularmente pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol "ruim", o LDL, já que esta planta aromática contém altas quantidades de compostos com propriedades antioxidantes, como flavonoides, timol e carvacrol, que previnem doenças cardiovasculares.

Prevenir o envelhecimento precoce

O consumo diário de orégano pode prevenir o envelhecimento precoce, pois é rico em compostos antioxidantes, como flavonoides e vitamina C, que ajudam a neutralizar o excesso de radicais livres, prevenir danos às células e manter a pele saudável, mais jovem e saudável.

Ajuda na eliminação de secreções respiratórias

O orégano, quando consumido na forma de chá ou xarope caseiro, pode atuar nos brônquios aumentando a produção de secreções pulmonares, sendo por isso considerado um bom expectorante.

Veja como fazer chá de orégano

Colocar o orégano na xícara de água fervente e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber 2 a 3 vezes por dia.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories