CHÁ PARA GORDURA NO FÍGADO: descubra os 5 MELHORES CHÁS para DIMINUIR a GORDURA NO FÍGADO
GORDURA NO FÍGADO
A Esteatose hepática, popularmente conhecida como Gordura no Fígado, é um problema de saúde que acontece quando as células do fígado são infiltradas por células de gordura.
DADOS
É normal haver presença de gordura no fígado, no entanto quando este índice chega a 5% ou mais o quadro deve ser tratado o mais brevemente possível.
PERIGOS
Se não tratada corretamente, a Estatose hepática pode provocar, a médio e longo prazo, uma inflamação capaz de evoluir para quadros mais graves de hepatite gordurosa, cirrose hepática e até câncer no fígado.
Confira a seguir os 6 melhores chás para ajudar a diminuir a gordura no fígado:
1) CHÁ VERDE
Em entrevista para o EuAtleta, a nutricionista Bruna Oliveira afirmou que o chá verde é rico em "polifenóis" chamados de "catequinas". A bebida possui ação anti-inflamatória, hipoglicemiante, antitumoral, energizante, flavonoides, polifenóis, vitaminas e minerais, ações que podem atenuar os quadros de várias doenças.
2) CHÁ DE CARDO MARIANO
O cardo mariano (Silybum Marianum) é uma planta medicinal que possui silimarina, uma substância natural ligada à diminuição da progressão de doenças hepáticas e de inflamação. Por esse motivo, para a profissional, o chá de cardo mariano é o mais indicado para quadros de gordura no fígado.
3) CHÁ DE DENTE-DE-LEÃO
Este chá possui minerais (como o manganês e o ferro) e antioxidantes que ajudam a eliminar toxinas, por terem efeito diurético. Pensando mais especificamente no fígado, o chá de dente-de-leão pode ajudar a estimular a produção da bile, o líquido que ajuda a digerir e absorver gorduras.
4) CHÁ DE PINTANGUEIRA
Esta opção de chá para gordura no fígado também é rica em nutrientes como a vitamina C. O chá da folha da pitangueira tem propriedades anti-inflamatórias, que também agem no fígado.
5) CHÁ DE CASCA DE LIMÃO
O chá de casca de limão ajuda na digestão e a diminuir toxinas e líquidos que podem ficar acumulados no fígado.
6) CHÁ DE MACELA-DO-NORDESTE
Essa planta é muito usada popularmente para tratar problemas digestivos, como a azia. E esse uso não é descabido. Já existem estudos que mostram que uma substância presente na macela-do-nordeste, a ternatina, tem efeito anti-inflamatório e ajuda a proteger o estômago e o fígado.