BOLO DE CHOCOLATE CAUSA DOENÇAS? Entenda a verdade sobre o bolo de chocolate após declaração de Maíra Cardi

A influenciadora Maíra Cardi, de 39 anos, provocou discussões em suas mídias sociais ao relacionar um bolo de chocolate a várias condições de saúde, gerando críticas por parte dos utilizadores do Instagram.

Conhecida por seguir uma alimentação restritiva, a ex-esposa de Arthur Aguiar, associou o bolo de chocolate a doenças como Alzheimer, infarto, inflamação no intestino, insuficiência hepática, osteoporose, entre outras.

No entanto, a informação divulgada por Maíra não tem embasamento científico.

IR PARA JC.COM.BR

Em depoimento ao jornal O GLOBO sobre o bolo de chocolate, Sophie Derem, especialista em neurociência do comportamento alimentar, comentou: "A nutrição de hoje está criando muitas regras rígidas que acabam estressando a pessoa. E isso é terrorismo."

O chocolate, em sua forma bruta, é repleto de benefícios saudáveis. É todo o processamento comercial, açúcar, laticínios e aditivos que o transforma de um alimento saudável em um produto que deve ser consumido com moderação.

Várias pesquisas mostram que o chocolate amargo, por exemplo, sem açúcar e sem aditivos oferece benefícios substanciais.

Não é uma desculpa para exagerar

Sim, a ciência confirma que o chocolate amargo oferece benefícios para o cérebro e a saúde mental, mas isso não significa que quanto mais, melhor. Atenha-se a não mais do que 1 pedaço pequeno e certifique-se de escolher uma variedade sem açúcar e sem laticínios que tenha pelo menos 70% de cacau.

Benefícios do chocolate amargo:

IR PARA JC.COM.BR

1- Reduz os sintomas depressivos;

2- Melhora a cognição;

3- Melhora o fluxo sanguíneo;

4- Aumenta os neuroquímicos da paixão;

5- Reduz a inflamação;

IR PARA JC.COM.BR

6- Aumenta a serotonina.

Informações são do site Hospital Santa Monica e do UOL.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories