Relembre história do ator Norton Nascimento, que morreu quatro anos após receber transplante de coração
Quem foi Norton Nascimento?
Norton Nascimento foi um ator brasileiro nascido em Belém (PA) no ano de 1962. O ator trabalhou em emissoras importantes como Globo e SBT.
Norton começou sua carreira profissional como jogador de basquete, profissão que o levou à São Paulo. Além de praticar o esporte, ele deu aulas da modalidade.
Sua carreira como ator iniciou-se já em São Paulo, e sua primeira atuação na TV foi a novela Imigrantes, da Band, em 1981.
Seus primeiros papéis de destaque vieram no ano de 1993, quando interpretou na minissérie Agosto, e Wotan, na novela Fera Ferida, ambas da Rede Globo.
O último trabalho de Norton na TV foi em 2007 na novela Maria Esperança, do SBT. O ator interpretou o personagem Bento Nocaute.
TRANSPLANTE DE CORAÇÃO
Em 15 de dezembro de 2003, Norton Nascimento foi submetido a uma cirurgia no coração, para tentar corrigir um aneurisma da aorta.
A única solução acabou sendo o transplante, que ocorreu quatro dias após a primeira cirurgia.
O ator recebeu o coração do médico Ricardo Veiga Oliveira, morto em um acidente de carro.
Após o transplante, Norton se converteu à Igreja Renascer, e largou o cigarro e o álcool.
O ator revelou, em entrevista meses após a cirurgia, que entre remédios e vitaminas, tomava 12 comprimidos ao acordar, 12 antes de dormir e três à tarde.
Em 2007, o ator sofreu de infecção pulmonar e foi internado.
Norton morreu em 21 de dezembro de 2007, aos 45 anos, devido a falência cardíaca causada em decorrência da infecção pulmonar.
O ator deixou esposa e 3 filhos, e foi enterrado no cemitério Memorial Parque Paulista.