Veja 6 alimentos para comer antes de dormir para hipertrofia muscular
ALIMENTOS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR
Além de praticar exercícios físicos regularmente e fazer um bom treino, a alimentação é muito importante para quem deseja ganhar massa muscular.
É na hora do sono que os músculos se recuperam após o treino, portanto é necessário fazer uma boa refeição antes de dormir para que não haja perda de massa muscular.
Também é na hora do sono que é liberado o hormônio do crescimento, que ajuda no processo de hipertrofia muscular e diminui a gordura estocada no corpo.
O QUE COMER PARA GANHAR MASSA MUSCULAR?
Confira os melhores alimentos para comer antes de dormir para ganhar massa muscular
1. Queijo cottage com amêndoas
O queijo cottage é rico em aminoácidos que garantem a energia necessária para os músculos durante a noite.
2. Iogurte com chia
Vale ressaltar que é importante usar iogurte com baixos níveis de açúcar e gorduras. O iogurte possui um alto teor de proteínas que ajudam na formação da massa muscular.
3. Mix de oleaginosas
As oleaginosas são ricas em ácidos graxos que fornecem energia para o ganho de massa muscular.
4. Ovos
A clara do ovo é rica em albumina, que é uma proteína de absorção lenta, o que favorece o ganho de massa muscular de madrugada.
5. Mingau de aveia com frutas
Aveia é um alimento rico em fibras, que preservam os músculos durante a noite. Quando combinada com frutas, é possível obter vitaminas, minerais e antioxidantes fundamentais para o ganho muscular.
6. Semente de linhaça
É uma fonte de gordura saudável que retarda a digestão e ajuda a diminuir a inflamação. Assim, ela ajuda na absorção de nutrientes e recuperação muscular.
ATENÇÃO
Além de consumir os alimentos indicados e praticar exercícios físicos, para ganhar massa muscular é necessário abolir maus hábitos para saúde.
Tabagismo e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas atrapalham o ganho de massa muscular.
Para ter uma dieta rica em nutrientes que favorecem o ganho de massa muscular, consulte-se com um nutricionista para receber as orientações necessárias.
Fonte: Dr. Alexandre Seraphim - Mundo boa forma