CHÁ PARA GRIPE:

conheça 5 chás que AJUDAM A COMBATER A GRIPE e saiba COMO FAZER CADA CHÁ e suas CONTRAINDICAÇÕES

GRIPE

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus do tipo influenza. Ela afeta o sistema respiratório e, dependendo do caso, pode ser uma gripe considerada leve ou tornar um caso mais grave.

CHÁ PARA GRIPE

Alguns chás podem ajudar no combate aos sintomas da gripe. Veja como preparar alguns a seguir:

SINTOMAS DA GRIPE

Os principais sintomas da gripe são febre, coriza, nariz entupido, dores de cabeça e musculares, tosse, dores de garganta e alguns casos podem ter fadiga, vômitos e calafrios.

IR PARA JC.COM.BR

CHÁ DE ALHO

Utilize o bulbo seco em maceração e aproximadamente 0,5 g (1 colher de café) em 30mL de água fria (cálice). Deixe o bulbo por aproximadamente 10 horas e coe em seguida. É recomendado 1 cálice duas vezes ao dia antes das refeições.

CONTRAINDICAÇÕES

Não deve ser usado por menores de 3 anos e pessoas com gastrite e úlcera gástrica, hipotensão e hipoglicemia. Não utilizar em caso de hemorragia e em tratamento com anticoagulantes

CHÁ DE EUCALIPTO

1 colher de sobremesa em 150 ml de água fervente. A recomendação é inalar o vapor de 2 a 3 vezes ao dia. A solução deve ser colocada num recipiente aberto e, com a cabeça coberta, inalar o vapor exalado pela infusão.

CONTRAINDICAÇÕES

Não deve ser utilizada por pessoas com inflamação gastrintestinal e biliar, doença hepática grave, gravidez, lactação e em menores de 12 anos. Em casos raros pode provocar náuseas, vômito e diarreia. Não utilizar concomitante com sedativos, anestésicos e analgésicos pois pode potencializar suas ações. Pode interferir com tratamentos hipoglicemiantes.

CHÁ DE GUACO

1 colher de sopa em 150mL de água fervente. Recomenda-se tomar 1 xícara de chá 3 vezes ao dia.

IR PARA JC.COM.BR

CONTRAINDICAÇÕES

A utilização pode interferir na coagulação sanguínea. Doses acima da recomendada podem provocar vômitos e diarreia

CHÁ DE TANCHAGEM

De 2 a 3 colheres de sopa em 150 mL de água fervente. O recomendado é fazer gargarejos e bochechos várias vezes ao dia.

CONTRAINDICAÇÕES

Hipotensão arterial, obstrução intestinal e gravidez. Não engolir a preparação após o bochecho e gargarejo. Nunca utilizar a casca da semente.

CHÁ DE ROMÃ

2 colheres de sopa em 150 mL de águia sob fervura. A recomendação é fazer bochechos e gargarejos ao longo do dia.

CONTRAINDICAÇÕES

Se ingerida pode provocar zumbido, distúrbios visuais, espasmos na panturrilha e tremores. Não engolir a preparação após o bochecho e gargarejo

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories