CHÁ DE ERVA-DOCE EBENFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES: Saiba quais são os PRINCIPAIS BENEFÍCIOS do CHÁ DE ERVA-DOCE para sua saúde
Chá de erva-doce:
O chá de erva-doce é conhecido por ser utilizado tanto na gastronomia, quanto na medicina natural. O chá, que é feito a partir das sementes da erva-doce, pode trazer diversos benefícios para a saúde.
Saiba quais são os principais benefícios do chá de erva-doce:
Segundo o blog Terra, o chá de erva-doce possui diversos benefícios, porém existem algumas conta indicações. Confira quais os benefícios do chá de erva-doce:
O chá de erva-doce possui propriedades que auxiliam na digestão, reduzindo a produção de gases e os níveis de inchaço do organismo.
Antioxidante e anti-inflamatório:
O chá de erva-doce é rico em antioxidantes, que possibilita a limpeza natural do organismo. O chá também possui ajuda no combate a inflamações e dores no corpo, devido sua ação anti-inflamatória.
Fortalece o sistema imunológico:
Também auxilia pessoas com imunidade baixa, reduzindo sintomas de resfriados ou doenças imunológicas enquanto a doença pode ser tratada.
Circulação:
O chá também ajuda na redução de riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
O chá de erva-doce é conhecido por ajudar a aliviar alguns sintomas da menopausa. No entanto, é importante destacar que cada pessoa pode responder de maneira diferente a esse tipo de tratamento natural, e existem outras abordagens médicas disponíveis, que podem ser mais eficazes para algumas mulheres.
Quais as contraindicações do chá de erva-doce?
Mesmo com os benefícios citados anteriormente, o chá de erva-doce é contra indicado para pessoas alérgicas ou sensíveis à erva-doce. Também não é recomendado para crianças e pessoas hipertensas.
Pessoas grávidas devem evitar o consumo de chá de erva-doce e de outros tipos de chás sem a orientação de um profissional de saúde. Alguns chás podem conter substâncias que podem afetar a gravidez e o desenvolvimento do feto.
Como fazer o chá de erva-doce?
Para preparar o chá de erva-doce, é necessário: 1 colher de café de sementes, para uma xícara de chá de água.
Assim que a água ferver é importante desligar o fogo e colocar as sementes, deixando reservado por 10 minutos. É recomendado que o chá seja ingerido no máximo duas vezes por dia, por até três dias seguidos.
Vale lembrar que nenhum chá é milagroso. Em caso de sintomas graves, é importante buscar ajuda de um nutricionista ou um médico especializado.