SINAIS E SINTOMAS QUE INDICAM QUE VOCÊ ESTÁ COM CÂNCER DE PULMÃO

Veja a seguir;

O QUE É O CÂNCER DE PULMÃO ?

O câncer de pulmão é uma das principais causas de morte relacionadas ao câncer em todo o mundo. Caracterizado pelo crescimento descontrolado de células malignas nos tecidos pulmonares, ele apresenta diferentes tipos e está frequentemente associado ao tabagismo e à exposição a agentes carcinogênicos.

CÂNCER DE PULMÃO:

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pulmão é o terceiro mais comum em homens, e o quarto em mulheres no Brasil. É o primeiro em todo o mundo em incidência entre os homens e o terceiro entre as mulheres.

A seguir, conheça os sintomas, como é feito o diagnóstico e as formas de tratamento do câncer de pulmão.

IR PARA JC.COM.BR

SINTOMAS DO CÂNCER DE PULMÃO:

Os sintomas de câncer de pulmão geralmente só se manifestam em estágios avançados da doença, incluindo tosse seca e persistente, dificuldade respiratória, falta de ar, cansaço excessivo, dor torácica e perda de peso inexplicada.

Confira a seguir 9 sintomas do câncer de pulmão

1 - Dor no tórax

2 - Dificuldade em respirar

3 - Tosse seca e persistente

IR PARA JC.COM.BR

4 - Dor nas costas

5 - Rouquidão

6 - Perda de peso.

7 - Cansaço extremo

8 - Sangue no catarro

IR PARA JC.COM.BR

9 - Diminuição do apetite

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE PULMÃO?

A tomografia computadorizada de baixa dose (TCBD), tem ajudado de maneira significativa a um diagnóstico precoce. Essa técnica permite a detecção de pequenos nódulos pulmonares antes que se tornem sintomáticos, aumentando significativamente as chances de cura.

FORMAS DE TRATAMENTO DO CÂNCER DE PULMÃO

A imunoterapia, por exemplo, tem se mostrado promissora no combate ao câncer de pulmão, estimulando o sistema imunológico a destruir células cancerígenas.

PRINCIPAIS FATORES QUE LEVAM AO CÂNCER DE PULMÃO

De acordo com o INCA, o tabagismo e a exposição passiva ao tabaco são importantes fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories