TRIGLICERÍDEOS ALTO: Veja os principais SINTOMAS e SINAIS DE ALERTA do TRIGLICERÍDEOS ALTO na PELE e no CORPO e confira como é feito o DIAGNÓSTICO e TRATAMENTO
TRIGLICERÍDEOS
Triglicerídeos ou triglicérides são as principais gorduras do nosso organismo e servem como uma reserva de energia.
PERIGOS
Se você tem um nível alto de triglicerídeos no sangue, isso pode aumentar o risco de uma doença cardíaca e outros problemas de saúde. Por isso, é importante monitorar e saber o que fazer para diminuir seus triglicérides.
ALERTA
Com frequência, ter triglicérides alto é um sinal de problemas de tireóide, diabetes mal controlada, doença renal ou hepática.
VALORES DE REFERÊNCIA
Triglicerídeos normal é abaixo de 150 mg de triglicerídeos por 100 ml de sangue. Já o triglicerídeos alto, acima de 200 mg.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico do triglicérides elevado é feito através de exames de sangue.
SINTOMAS
Confira a seguir os principais sinais de alerta de triglicerídeos alto na pele:
1) XANTOMAS
Pacientes com taxas de triglicerídeos muito altas, podem apresentar xantomas, que são placas de gordura (quase verrugas) amareladas que ficam posicionadas em áreas de dobras, como pálpebras e cotovelos.
2) PANCREATITE
A pancreatite é uma inflamação grave no pâncreas devido ao excesso de triglicerídeos acumulado nos vasos sanguíneos desse órgão.
4) TONTURA
Como há aumento do risco cardiovascular, os sintomas podem estar relacionados a obstrução de vasos sanguíneos que podem causar tontura.
TRATAMENTO
O tratamento para uma pessoa que tem a taxa de triglicerídeos de até 200 mg por 100 ml de sangue, normalmente se consegue tratar a hipertrigliceridemia apenas ajustando os hábitos de vida, ou seja, com uma alimentação melhor, reduzindo o consumo de álcool e praticando atividade física.