SINAIS E SINTOMAS DE CÂNCER NO RETO: Descubra os principais fatores que indicam o câncer no reto e como tratar a doença
Câncer no reto:
O câncer de reto tem características muito semelhantes às do câncer de cólon: ele também começa nas células de revestimento e na maioria das vezes (90% dos casos) é um adenocarcinoma. Ele tem início como um pólipo e não costuma apresentar sintomas em seus estágios iniciais.
Câncer no reto
Também conhecido como câncer Colorretal, o câncer no reto tem algumas variações, veja algumas delas a seguir;
.
1 - Tumores carcinoides. Esses tumores começam nas células do intestino que produzem hormônios específicos.
2 - Sarcomas.
3 - Tumores estromais gastrointestinais (GIST). Começam a partir de células específicas na parede do intestino denominadas células intersticiais de Cajal.
4 - Linfomas.
Confira os principais sintomas do câncer no reto
veja a seguir;
1 - Diarreia ou constipação.
2 - Dor abdominal tipo cólica, sensação de inchaço abdominal.
3 - Presença de sangue nas fezes.
4 - Perda de peso sem um motivo específico.
6 - Sensação de que o intestino não é completamente esvaziado.
Saiba mais;
Estes sintomas também estão relacionados a outras doenças, como infecção, hemorroidas ou síndrome do intestino irritável, não sendo necessariamente sinais e sintomas exclusivos do câncer colorretal.
Entretanto, existindo qualquer um desses sintomas, um médico deverá ser consultado para o diagnóstico preciso e o início do tratamento caso necessário.
Tratamento do câncer no reto:
O tratamento do câncer no reto depende do estágio em que a doença se encontra, podendo ser feitos procedimentos como cirurgia, radioterapia e quimioterapia.
Depois, eles ficam sem nenhum tratamento por dois meses, período em que o efeito da radioterapia continua a atingir o tumor. Em seguida, fazem a cirurgia e, depois, mais quimioterapia
Importante saber:
Algumas pessoas podem apresentar sinais de que o câncer se espalhou para o fígado com aumento do fígado perceptível no exame físico, icterícia ou dificuldade para respirar devido a disseminação da doença para os pulmões.