7 chás que ajudam a dormir rápido; confira

Os chás para dormir talvez sejam a solução natural mais antiga para ajudar com problemas de sono e também uma das mais populares.

Porém, nem todos são indicados para ajudar a dormir. Assim, tenha procure os efeitos colaterais antes de consumir.

Pois, alguns chás podem ser bons diuréticos e ótimos contra vírus e infecções, mas não ajudam a dormir rápido.

IR PARA JC.COM.BR

Sendo assim, confira a seguir quais são indicados para dormir bem.

CHÁ PARA DORMIR PESADO E RÁPIDO

1. Camomila

A camomila é uma planta muito utilizada para fins medicinais. Seu efeito calmante está em um composto bioativo chamado apigenina.

2. Erva-cidreira

A erva-cidreira é tão famosa quanto a camomila. Entre as suas propriedades está o tratamento de problemas gastrointestinais, dores de cabeça, ansiedade e estresse.

3. Valeriana

O chá de valeriana é feito a partir das raízes dessa planta. Seu uso para auxiliar pessoas a dormirem já é feito há muitos anos. Ela também combate problemas que podem prejudicar o sono, como estresse, nervosismo, dores de cabeça e palpitações cardíacas.

IR PARA JC.COM.BR

4. Chá-verde

O chá-verde também pode combater alguns problemas ligados ao sono, mas tem um detalhe. A versão com baixo teor de cafeína é a que deve ser bebida ou do contrário a pessoa ganha energia ao invés de relaxar.

5. Lavanda

O chá dessa planta também tem função calmante. A bebida se mostrou eficaz em um estudo com mulheres que acabaram de ter filhos e que estavam com um sono de má qualidade.

6. Magnólia

A casca da magnólia é a parte dessa planta da qual se faz o chá. Ela tem sido usada há anos por chineses e japoneses para o tratamento de ansiedade, asma, depressão, distúrbios gastrintestinais, dor de cabeça e outras enfermidades. A infusão da casca também auxilia na hora de dormir.

7. Passiflora

O chá de passiflora diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

MELHOR CREME CASEIRO para eliminar MANCHAS e a FLACIDEZ da sua pele

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories