PARA QUE SERVE SUCO DE ORA-PRO-NÓBIS COM LIMÃO: Aprenda como fazer SUCO DE ORA-PRO-NÓBIS no liquidificador rapidamente

A Ora-Pró-Nobis (Pereskia aculeata) é uma planta nativa da América tropical e é conhecida por seu alto teor de proteínas, vitaminas e minerais.

Ela tem sido consumida tradicionalmente em algumas regiões do Brasil como um alimento nutritivo e também é usada em pratos culinários devido à sua textura e sabor.

Algumas fontes sugerem que ela pode conter compostos antioxidantes, fibras e nutrientes essenciais, o que poderia contribuir para diversos benefícios à saúde.

IR PARA JC.COM.BR

BENEFÍCIOS DA ORA-PRO-NÓBIS PARA A SAÚDE:

Propriedades antioxidantes:

Se contiver antioxidantes, a Ora-Pró-Nobis poderia ajudar a combater os radicais livres no corpo, o que poderia auxiliar na prevenção de danos celulares e envelhecimento precoce.

Suporte ao sistema imunológico:

Devido ao seu conteúdo de vitaminas e minerais, a planta poderia contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.

RECEITA CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS:

Para fazer o chá você irá precisar de; 2 colheres de sopa de folhas de ora-pro-nóbis (frescas ou secas) 500 ml de água

Modo de preparo:

Ferva a água em uma panela e adicione as folhas de ora-pro-nóbis. Deixe por 15 minutos em infusão e desligue o fogo. Após isso, deixe descansar, caso prefira coe e adoce com mel.

IR PARA JC.COM.BR

IMPORTANTE!

É importante ressaltar que os benefícios para a saúde de qualquer planta ou alimento podem variar e que as informações específicas sobre o chá de Ora-Pró-Nobis e suas propriedades medicinais devem ser obtidas a partir de fontes confiáveis, como estudos científicos, especialistas em nutrição e saúde, e tradições locais. Antes de incorporar qualquer novo alimento ou suplemento à sua dieta, é recomendável consultar um profissional de saúde

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories