Sucesso nos negócios

Empreender é mais do que apenas abrir um negócio. Por isso, o desempenho feminino se destaca pela capacidade de liderança e organização.

Empreendedorismo feminino

Elas passam pelos mais diversos desafios e fazem sucesso com suas ideias! As mulheres, cada vez mais, são donas de negócios próprios. Segundo o estudo Global Entrepreneurship Monitor, elas já representam mais da metade dos empreendedores no país, com 51,2% de participação no mundo da criação de negócios em todos os segmentos.

Empreendedoras para se inspirar

Conheça a história de mulheres que arriscaram e buscaram seus sonhos, identificando oportunidades de inovação e lucro!

IR PARA JC.COM.BR

Zica Assis

Reconhecida como uma das 10 empresárias mais poderosas do país, de acordo com a Forbes, Zica já trabalhou como babá e doméstica. Os fios cacheados foram a inspiração que mudou a vida dela e de milhares de mulheres. Ela fez um curso de cabeleireira e abriu o Instituto Beleza Natural, um salão especializado em fios crespos e ondulados. Atualmente, já são mais de 40 unidades em todo o Brasil.

Maria José de Lima Freitas

A mudança na vida de Mazé veio aos 44 anos, por meio dos doces. Após perder o emprego de faxineira e passar mais de um ano desempregada, ela decidiu começar a vender doces. Atualmente, a doceira produz mais de 100 toneladas de doces anualmente e tem um faturamento de R$ 1 milhão.

Ana Fontes

Após 17 anos como executiva, a infelicidade levou a empreendedora Ana Fontes a pedir demissão e começar um negócio próprio. Ela deu origem à Rede Mulher Empreendedora, que atualmente conta com mais de 57 mil mulheres cadastradas e iniciativas de capacitação para as que vivem em situação de vulnerabilidade.

Cecilia Prado

Cecilia Prado nasceu em uma família que atuava na área de tricô, e decidiu unir a tradição familiar com tecnologia e inovação. Desde 2006, a marca que leva o nome da empreendedora começou a ser exportada para lojas de departamento em mais de 20 países.

Mônica Burgos

Após abandonar a advocacia e se mudar para o Rio de Janeiro para estudar, a empreendedora fundou a Avatim, especializada em marketing olfativo. Atualmente, são mais de 50 franqueados, 6 lojas próprias e um faturamento milionário.

IR PARA JC.COM.BR

Alcione Albanesi

Alcione Albanesi criou o seu primeiro negócio aos 17 anos, e de lá para cá, não parou mais. Buscando novos desafios, ela investiu no negócio de lâmpadas fluorescentes de baixo custo. Além de empreendedora, Alcione Albanesi também é fundadora da organização Amigos do Bem, uma iniciativa que já impactou a vida de mais de 60 mil pessoas.

Márcia Tozo

Márcia Tozo foi mãe aos 16 anos e teve que se afastar dos estudos para dedicar-se à maternidade. Anos mais tarde, ela retomou os estudos e se formou no curso de publicidade. A partir daí, ela usou os conhecimentos adquiridos para desenvolver um curso online para ensinar pessoas a fazerem brigadeiros gourmet, que a tornaram em uma referência e uma empreendedora nacionalmente reconhecida.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories