Saiba como fazer SUCO DE BATATA DOCE para GASTRITE e dores no estômago

A gastrite é uma condição comum que afeta muitas pessoas, causando desconforto abdominal. Uma opção natural para aliviar sintomas é o suco de batata doce, rica em propriedades anti-inflamatórias.

A batata doce possui propriedades anti-inflamatórias e fibras dietéticas que auxiliam no tratamento da gastrite, reduzindo a inflamação e melhorando a digestão.

Como fazer suco de batata doce para gastrite?


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Para preparar o suco, você precisará de uma batata doce média, limão, gengibre, maçã e água. Esses ingredientes se combinam para criar uma bebida saudável.

Comece lavando e preparando as batatas doces, removendo sujeiras e cortando-as em pedaços menores para facilitar a extração do suco.

Utilize um espremedor de frutas ou liquidificador para extrair o suco das batatas doces. Se usar o liquidificador, adicione um pouco de água para facilitar o processo.

Ao suco extraído, adicione suco de limão, gengibre ralado e pedaços de maçã para aprimorar o sabor e os benefícios nutricionais.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Coar é opcional, mas as fibras da batata doce são benéficas para a saúde digestiva.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

A maçã, além de melhorar o sabor, adiciona suas próprias propriedades benéficas, contribuindo para a digestão e a saúde geral.

Incluir o suco de batata doce na rotina pode ajudar aliviar naturalmente os sintomas da gastrite, mas lembre de consultar um profissional de saúde para um tratamento direcionado e eficaz.

Fonte

Bol

Ler Mais

Também pode interessar

SUCOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”