BICARBONATO DE SÓDIO NO CABELO: Conheça os BENEFÍCIOS e COMO USAR BICARBONATO DE SÓDIO no CABELO

Por causa das suas propriedades químicas, o bicarbonato é bastante empregado em diversas indústrias, incluindo a farmacêutica, a de produtos de limpeza, a alimentícia e a de fertilizantes, entre outras.

Para os cabelos, o bicarbonato de sódio tem sido utilizados como uma potencial alternativa aos produtos químicos fabricados em larga escala.

Entenda como funciona o uso do bicarbonato de sódio nos cabelos.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

BENEFÍCIOS DO USO DO BICARBONATO DE SÓDIO NO CABELO

Confira:

1. LIMPEZA DOS FIOS

O uso mais comum do bicarbonato de sódio no cabelo é como substituto ao xampu. Basta utilizar o bicarbonato para auxiliar na remoção de sujeira e oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo.

2. ESFOLIAÇÃO

A esfoliação do couro cabeludo pode ser ótima para se livrar de células mortas e resíduos. Devido à sua textura, os grânulos de bicarbonato de sódio podem desempenhar o papel de um esfoliante caseiro simples e econômico.

3. NEUTRALIZAÇÃO DE ODORES

Algumas pessoas suam mais e podem desenvolver um odor no couro cabeludo. Esse odor desagradável resulta da decomposição de componentes do suor por bactérias presentes na pele. Substâncias alcalinas, como o bicarbonato, podem criar um ambiente desfavorável para o crescimento dessas bactérias, ajudando a melhorar o odor.

4. PRODUTO NATURAL

O bicarbonato de sódio é uma alternativa natural para quem quer diminuir o consumo de produtos químicos para tratamento capilar.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

COMO USAR BICARBONATO DE SÓDIO NO CABELO?

Misture 2 colheres de bicarbonato de sódio com água até criar uma pasta semelhante a xampu.

Aplique essa pasta de bicarbonato de sódio no cabelo, principalmente na raiz, e massageie o couro cabeludo sem muita força. Depois, enxague bem até que não sobre resíduos do bicarbonato de sódio.

Depois de enxaguar, passe o condicionador do comprimento às pontas para não deixar o cabelo ressecado e enxague novamente.

CUIDADOS COM O USO DO BICARBONATO DE SÓDIO NO CABELO

O bicarbonato de sódio pode ressecar e quebrar os fios, além de irritar o couro cabeludo se for utilizado com uma alta frequência.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

FONTE

Doppio

Ler Mais