Inglês para o mundo dos negócios: 10 termos que você precisa conhecer
O mundo dos negócios é desafiador. E a situação pode ficar mais complicada se a empreendedora ou empreendedor não tiver conhecimento de determinados termos em inglês
10 termos em inglês que um empreendedor precisa conhecer
Brainstorming
A tempestade de ideias é uma técnica que estimula a criatividade de um grupo para encontrar soluções para um problema específico. O objetivo é incentivar o surgimento de ideias espontâneas, mesmo que elas pareçam absurdas ou impraticáveis
Briefing
O briefing é um documento que guia a execução de um projeto. Ele reúne informações essenciais, como dados da empresa, o mercado em que ela atua e o público-alvo. Seu objetivo é fornecer às equipes envolvidas um direcionamento claro para o trabalho
CEO
O CEO, ou Chief Executive Officer, é o cargo executivo mais alto de uma organização. Ele é responsável por definir a estratégia e a visão da empresa, e por garantir sua execução. Em outras palavras, o CEO é o responsável por liderar a empresa e garantir seu sucesso
Coworking
Um coworking é um espaço compartilhado que pode ser utilizado por diferentes profissionais e empresas. Além de dividir despesas gerais, como aluguel e luz, o coworking também oferece outros serviços compartilhados, como refeitório, auditório e salas de reunião
Deadline
O prazo limite é o momento em que uma tarefa deve ser concluída. Ele é muito utilizado no mundo corporativo, pois é importante que as tarefas sejam executadas dentro do cronograma para que os projetos sejam concluídos no prazo
Feedback
O feedback é um comentário, uma opinião ou uma avaliação que uma pessoa dá a outra sobre seu desempenho ou comportamento. Ele pode ser positivo, negativo ou construtivo, e tem o objetivo de ajudar a pessoa a melhorar
Insight
O termo ‘insight’ é utilizado para se referir a um momento de compreensão, quando uma pessoa encontra uma solução para um problema. É algo equivalente a ter uma ‘ideia brilhante’. No marketing, o insight é essencial para o desenvolvimento de campanhas e estratégias criativas, pois permite que as empresas entendam melhor o seu público-alvo e suas necessidades
Job
O termo ‘job’ é utilizado para se referir aos trabalhos realizados por modelos para um cliente. Esses trabalhos podem ser fotos, vídeos, campanhas publicitárias ou qualquer outra forma de divulgação
Mindset
O mindset é uma mentalidade ou configuração mental que pode ser alterada para lidar melhor com os desafios. A ideia é que, ao mudarmos nossa forma de pensar, possamos desenvolver melhores práticas de trabalho e atingir resultados com maior facilidade. O mindset tem um papel decisivo na busca de soluções para erros e no desenvolvimento de melhores relações com os clientes
Networking
Uma rede de contatos profissionais é um grupo de pessoas que se conectam com o objetivo de compartilhar informações, conhecimentos e oportunidades. Ela pode ser utilizada para aumentar o número de contatos, estabelecer e fortalecer relacionamentos estratégicos, como parcerias, ou até mesmo para encontrar novas oportunidades de emprego