SINTOMAS DE VITAMINA D BAIXA

Cansaço persistente e imunidade comprometida podem ser sinais

A vitamina D é essencial para diversas funções do organismo, incluindo a saúde óssea, imunidade e metabolismo.

Reconhecida por prevenir condições como osteoporose, seu papel vai além, afetando positivamente diversos sistemas do corpo.

Como conseguir vitamina D?

Existem diferentes formas de obter vitamina D, seja através da exposição à luz solar, alimentos de origem animal como peixes e leite, ou suplementos e alimentos fortificados que contêm a vitamina D2.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Pessoas que não têm o hábito de se expor ao sol, especialmente em locais de clima frio, e indivíduos com síndrome de má absorção, doenças renais ou hepáticas, estão mais suscetíveis à deficiência de vitamina D.

Como saber se estou com pouca vitamina D?

Fraqueza muscular

A sensação persistente de fraqueza muscular pode ser um sinal de baixos níveis de vitamina D.

Dores crônicas e articulares

Doenças ósseas, como a osteoporose, podem se manifestar com dores crônicas, especialmente nas articulações, indicando a importância da vitamina D para a saúde óssea.

Sonolência e fadiga

A sonolência excessiva e a fadiga constante podem indicar carência de vitamina D, afetando o vigor e a vitalidade diária.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Imunidade comprometida

Baixa resposta imunológica e aumento na incidência de gripes, resfriados e infecções respiratórias podem indicar a necessidade de avaliação dos níveis de vitamina D.

Impacto na saúde mental

Alterações de humor, irritabilidade e depressão podem estar ligadas à deficiência de vitamina D.

Ao identificar sinais, é aconselhável procurar um profissional de saúde para avaliação. O tratamento pode incluir exposição solar adequada, ajustes na dieta e, se necessário, suplementação prescrita por um médico.

Fonte

Viva Bem

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”