DEPRESSÃO: 5 jogadores que tiveram DEPRESSÃO e relataram como deram a volta por cima

Ler Mais

Nos últimos anos, vários jogadores de futebol de renome internacional têm vindo a público revelar que sofreram ou sofrem de depressão. A Organização Mundial de Saúde estima que a depressão afete cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Ler Mais

Gianluigi Buffon

O guarda-redes italiano Gianluigi Buffon revelou na sua autobiografia que sofreu de depressão entre 2003 e 2004. "Não estava satisfeito com a minha vida nem com o futebol e as minhas pernas tremiam constantemente. Senti-me como se estivesse num buraco negro na alma", contou.

Buffon disse que chegou a pensar em desistir da carreira, mas acabou por superar a depressão com a ajuda de um psicólogo. "Foi como se tivesse nascido de novo", disse.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Cicinho

O defesa brasileiro Cicinho revelou em 2018 que sofreu de depressão e de alcoolismo. "A depressão é uma doença que pode atingir qualquer pessoa, independentemente da sua condição social ou profissional", disse.

Cicinho disse que conseguiu superar os problemas com a ajuda de um psicólogo e da sua fé.

Ronaldo "Fenómeno"

O avançado brasileiro Ronaldo "Fenómeno" também sofreu de depressão. A primeira vez foi em 1999, quando sofreu uma grave lesão no joelho. A segunda vez foi em 2008, depois de um escândalo mediático.

Ronaldo disse que conseguiu superar as duas crises com a ajuda da sua família e dos seus amigos.

Kaká

O médio brasileiro Kaká revelou em 2018 que sofreu de depressão em 2013. "Tinha acabado de sair do Real Madrid e me lesionei no primeiro jogo que disputei pelo AC Milan. Comecei a questionar a minha vida e a minha carreira", disse.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Kaká disse que apoiou-se na religião para superar a depressão. "Entendi que sou filho de Deus e que posso superar qualquer desafio", afirmou.

Andrés Iniesta

O médio espanhol Andrés Iniesta também falou publicamente sobre a depressão que sofreu entre 2009 e 2010. "Sentia-me mal fisicamente e mentalmente. Tinha dificuldade em concentrar-me e estava sempre cansado", revelou.

Iniesta disse que a depressão foi uma experiência muito difícil, mas que conseguiu superá-la com a ajuda da sua família e dos seus companheiros de equipa.