Exercícios para fazer em casa para perder barriga: 5 dicas para perder gordura pulando corda
Se você deseja uma barriga tonificada e livre de gordura, saiba que é possível conquistar resultados significativos sem sair de casa pulando corda.
Ao adotar uma rotina de exercícios em casa, o pular corda se destaca como uma opção versátil, que requer apenas um espaço livre e um equipamento de baixo custo, a partir de R$ 15.
Além de ser um exercício acessível, esse hábito fortalece músculos, melhora a coordenação e, especialmente, queima calorias de forma intensiva.
A prática proporciona um alto gasto calórico ao elevar a frequência cardíaca e o consumo de glicogênio nas células.
Como também trabalhar a musculatura, e contribui para a definição tanto dos músculos superiores quanto dos inferiores.
Confira neste webstory 5 dicas valiosas para incorporar o exercício de pular corda em uma rotina de exercícios caseiros.
1. Comece aos poucos:
Intercalar 30 segundos de pular corda com um minuto de descanso, em sessões de até 15 minutos, é uma ótima maneira de iniciar.
2. Aumente a intensidade gradualmente:
Conforme sua resistência melhora, reduza os períodos de descanso e estenda a duração dos treinos.
3. Varie os movimentos:
Explore variações como pular em um pé, cruzar os braços entre os pulos ou dar duas voltas com a corda em um único salto.
4. Atenção à postura:
Mantenha uma postura ereta e abdômen contraído para maximizar os benefícios e evitar lesões.
Embora seja uma prática simples, pular corda demanda cuidados. A OMS recomenda até 30 minutos diários dessa atividade. Escolha um tênis com bom amortecimento para absorver os impactos e ajuste a altura da corda conforme sua estatura.
Se a meta é emagrecer, combinar a prática de pular corda com outros exercícios em casa, como musculação, e seguir uma alimentação equilibrada, indicada por um nutricionista, pode potencializar os resultados.